Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Procure sempre acerta.

Como é difícil fazer aquele projeto 100% correto, eu mesmo não conheço aquele arquiteto que faz um projeto que não tenha que mudar algo.

Isso acontece por que somos passionais com nossos projetos, e quando digo passional estou falando de amor por aquilo que temos que fazer e o que não devemos fazer.

É muito difícil de qualquer forma fazer um projeto rápido e sem erros, porem dando a atenção e o tempo devido para o projeto podemos fazer coisas maravilhosas. Mas não temos este tempo para dar para o nosso projeto, ficamos presos a eles por horas e dias e nada fica do jeito que nos queremos.

Para entender melhor este problema, temos que fazer as coisas de forma ordenada e organizada, por que, com o tempo vamos entender que correr para entregar um projeto, do mais problema do que faze-lo com calma e sem enrolar.

Bom, mas fazer 100% certo é difícil, eu diria até mesmo impossível, mas da para diminuir bem os problemas de um projeto quando se faz ele pensando bem a frente. Como muitos arquitetos que conheço, eles sempre começam um projeto revendo toda as suas pesquisas anteriores, isso dará a eles uma lembrança do que foi feito certo e do que foi feito errado.

Procuro sempre dizer que as pesquisas feitas para projetos sempre nos ensina muito, sempre nos da uma forma nova de ver algo diferente dentro de vários contextos. Pesquisar e trabalhar um projeto, no ensina varias coisas novas que poderemos aplicar num projeto futuro, por isso a importância de fazer uma releitura de projetos passados antes de fazer um novo, e isso vai gerar uma exatidão ainda maior para o próximo projeto a ser feito.

O que tem que ser feito mesmo, é ter uma equipe para fazer parte dos novos projetos, nunca tente assumir nenhum projeto sozinho, por que ele vai te dar trabalho, e por que nunca devemos achar que sabemos de tudo, ter feed back em tempo real é a melhor coisa para um projeto.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: