Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

A PRODUÇÃO DE UMA ARQUITETURA.

A tempos que os arquitetos do mundo tentam fazer da arquitetura uma fabrica de casa, mas, é impossível fazer este tipo de coisa nesta área que depende de tantos fatores para ser consumada.

Olhando por um lado da situação, o sistema construtivo é como uma casa de abelhas, onde se todos trabalharem juntos teremos mel no final do mês. Isso somente para dizer que não da para fazer casas em série e querer que este ambiente seja agradável a quem vai viver nestes tipos de imóveis.

A arquitetura ou o cliente tem suas peculiaridades, que são diferentes em todos os projetos, e isso se dá por que o ser humano sempre pensou diferente um do outro, por isso temos conflitos pelo mundo, por isso temos problemas para lidar com a realidade.

Construir algo é como dar a vida a um ser vivo, pois os elementos que se seguem são complexo em sua magnitude criativa e construtiva, e tentar fazer disso uma fabrica de casa e elementos e complicado, por que não se terá controle sobre o que se produz.

O grande exemplo de que a arquitetura não pode ser de fato uma ciência exata na hora de construir, são os empreendimento que são produzidos hoje, dificilmente uma construtora faz um prédio sem pensar no local, no tipo de pessoa que vai morar ali, no local em será construído, e isso gera variantes que somente um arquiteto talvez possa resolver.

Pensar em uma construção somente pelo lado econômico é de uma ingenuidade gigantesca, e acredite, nunca deu certo e jamais dará.

Então você que faz seu projeto, simples básico ou então que faz o projeto top, aquele projeto grande, fique sabendo que tem lugar para todos nesta área, ideias sempre são bem vindas em todas as áreas, e ai esta a beleza de ser arquiteto.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: