Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Projetando uma rua. arquitetura e urbanismo

Se esta lendo este texto, chegou a aluda de urbanismo no seu curso.

Para dar inicio a um projeto de reurbanização de uma rua ou até mesmo a confecção de uma rua, você tem que saber para que serve uma rua.

A rua, ou como chamamos na arquitetura “área carroçável” é o local aonde a cidade vai se locomover, é onde quase toda a estrutura da cidade vai passar, serviços como agua, luz, telefone, internet, iluminação, transporte, então cada rua tem uma característica diferente.

Rua no centro deve ser projetada para acomodar todos os itens acima ditos, e ainda mais as pessoas que ali vão trafegar, e isso acima de tudo tem que ser feito pensando primeiro no pedestre e na infraestrutura que a cidade permite colocar na rua.

Tomado como exemplo a cidade já existente, vemos que a as ruas estão na verdade, sendo usadas de forma hoje a privilegiar os carros, e não o pedestre, e nos como projetistas temos que levar em conta que a cidade é feita de pessoas e não de maquinas. No entanto não devemos tirar os carros das ruas e sim equilibra esta equação, para que pedestre e carro possam andar junto na via.

Além de tudo isso, ainda temos as áreas verdes, que sim, devem estar no seu projeto, pensar em como colocar mais plantas na cidade, é de suma importância para equalizar o sistema urbano na cidade e dar vida ao centro de uma cidade.

Procure sempre levar em conta que a cidade tem que ser mais atrativa para as pessoas, e nisso a rua tem toda importância, pois é nela que você como cidadão vai passar e apreciar cidade, tente sempre fazer com que as pessoas que passam na sua rua, e vejam locais onde ela se identificar, faça a sua para que as pessoas queiram morar nela, tente sempre equilibrar os usos, não pense unilateralmente, esteja aberto para novas tecnologias e veja se tudo cabe na sua rua de forma organizada.

VEJA AQUI NOSSO CURSOS

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: