Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Projeto de arquitetura, os maiores problemas causados por eles!

A complexidade de fazer um projeto é de fato inerente a falta de pesquisa de uma arquiteto, isso dizemos por que temos visto a falta de preparo de muito alunos que saem das faculdades sem ao menos saber com quem estão lidando.

O que é mais difícil na vida de um arquiteto, e entender as necessidades de seus clientes, mesmo que muitos de seus clientes tenham uma vida boa e que aparentemente não tem problemas, eles sempre tem aquele probleminha que eles esperam que você como arquiteto resolva sem falar para você.

E como este problema será resolvido, se os novos arquitetos mal sabem fazer uma pesquisa na internet, se este novos alunos mal sabem ler nas entrelinhas de um livro, o que o autor quer dizer, não temos mais alunos saindo da faculdade com pesquisas científica de renome, ou até mesmo com trabalhos finais de abrir os olhos da empresa em que trabalha.

Será que estamos entrando numa era onde, o arquiteto não será mais o interlocutor da vida das cidades? Será que vamos sempre esperar por soluções prontas dos profissionais mais antigos? Esta ideia me assusta muito, e mesmo vejo que as universidades não estão pesando nem um pouco nesta hipóteses.

Então qual a maior dificuldade para se fazer um projeto? É a pesquisa! Que requer, atenção, cuidado, leitura, escrita, estudo, e muitas outras coisas que devemos, não só aprender na vida acadêmica, mas também na vida cotidiana, então assim fazer projetos que mostrem todo o nosso poder de aprender e resolver problemas projetais com mais qualidade, e isso não acontece em muito escritórios de arquitetura ai pelo pais.

projeto de arquietetura

Eu me nego a culpar somente o governo por este caos de ideias, e culpo as universidades, que para trazer mais alunos passam alunos que deveriam fazer determinadas matérias mais de uma vez, para aprenderem como se deve fazer arquitetura com responsabilidade.

A anos que vemos projetos caindo em menos de uma ano, casa rachando em menos de meses, ruas feias, praças sendo feitas sem critério de uso e muito mais por ai, é assim que vamos construir uma cidade mais organizadas para as cidades futuras?

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: