Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Projetos que não compensam!

Projetos que não compensam!

Como você avalia um projeto que não compensa nem mesmo ser olhado? É uma reposta complicada, mas realmente, pare para pensar se você entende que cada projeto tem sua dificuldade e seu preço a ser dado.

Quando vejo um projeto que tem a tendência de complicado, eu geralmente tento ver os benefícios que este cliente pode me trazer, pois ele pode gostar tanto do meu projeto e da minha solução de projeto que eu nunca mais vou ficar sem cliente em meu escritório.

Nunca eu penso somente no dinheiro, o dinheiro vem em segundo plano, pois dependendo do projeto realmente ele pode ficar inviável, tanto para mim como arquiteto, como para o cliente que claro vai gastar seu dinheiro na obra, mas eu sempre acredito que não existe projeto perdido, por que temos sempre um jeito de fazer ele dar certo, e se der certo imagina a porta que se abrira para seu escritório.

Um projeto para ele não dar certo, tem que ter muita coisa errada nele, tem que ter um problema que nem Deus pode solucionar, e mesmo assim nos como arquitetos, temos que ter a criatividade e se debruçar em cima dele para trabalhar este projeto e dar a solução que ele merece.

Uma coisa que eu também levo em conta, é o tempo que gastarei para resolver este projeto, por que ainda que este projeto tenha uma grande remuneração eu tenho outros projetos para dar conta, ou seja, a vida segue mesmo ele lá empacado na sua mesa, e se este tempo for maior que o tempo que eu tenho disposto para tal projeto, eu procuro deixar para outra pessoas pensar nele, ou até mesmo outro escritório, por que não dá para abraçar o mundo com as pernas.

Eu sempre procuro dar atenção para este projetos mais difíceis, nunca os deixo de lado, pois ele pode ser um grande desafio que via me preparar para um desafio ainda maior.

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: