Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Quando o pedreiro é bom!

Temos que tem em mente que as pessoas que trabalham com competência devem ter seu lugar bem empregado na hora de receber a sua remuneração e mesmo que esse seja o cara que apenas assenta o bloco ele deve ser valorizado.

Hoje em dia temos uma falta gigantesca de mão de obras nas obras pelo brasil a fora, o que nos remete a uma preocupação de que, onde vamos encontrar pessoas para fazer trabalhos mais pesados como fazer uma massa, assentar um bloco, puxar a areia e entre outras funções mais importantes da obra.

Todos as vezes que vejo um engenheiro ou um arquiteto brigando com um pedreiro ou ajudando, penso que de alguma forma o superior deve estar errado de alguma maneira.

Claro que devemos sempre mostrar que quem manda na obra somos nós os estudados, mas levar em conta que o seu “ze” tem uma infinita experiência que pode em muitas ocasiões te ajudar na hora de finalizar um projeto.

Entender o fato de que temos que entrega o projeto da melhor forma possível, brigar com nossos colaboradores não é de fato uma coisa inteligente a se fazer, ainda que ele esteja errado tente mostra para ele de forma que isso não soe como um insulto.

Tratar as pessoas com respeito vai manter seu pessoal confiante e trabalhando de forma mais coesa na obra, perceber que eles também têm opinião vai te ajudar a ver problemas que de outra forma ou por outra pessoa não seria visto de maneira nenhuma.

O que mais gera problema numa obra é fato de o projeto não estar bem feito, ou alguma medida fugi-o do projetista, mas os seus colaboradores devem tentar pelo menos ver o que esta havendo no projeto, e isso demanda um tempo de estudo dos mesmos, pois para melhorar a forma como as pessoas trabalham, nada como perder algum tempo tentando ensinar a melhor forma de fazer algo na obra ou até mesmo de ler um projeto.

Para finalizar, tente manter seus colaboradores trabalhando de forma que eles entendam que a opinião deles este sendo ouvida, isso vai ajudar você a mante a sua obra funcionando.

CONHEÇA NOSSO CURSO AVANÇADO DE REVIT

DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT

DOWNLAOD DO TAMPLATE

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: