Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Que tal compra um livro numa catedral gótica!

13 arquitetura gótica do século torna-se uma livraria, através do diálogo contínuo entre história e modernidade. Em Maastricht, Selexyz Dominicanen é um projecto com várias almas, onde a tradição e soluções inovadoras se reúnem ao longo de um bom livro e uma boa xícara de café. No mundo clássico, Mercúrio, o deus dos comerciantes, também foi considerado o mensageiro dos deuses eo protetor de vigaristas. Desde então, o comércio tem sido tradicionalmente rotulada como “amoral”, uma noção que ganhou terreno durante o cristianismo, quando São Nicolau foi nomeado o santo padroeiro dos ladrões e mercadores e São Tomás de Aquino concluiu que os comerciantes seriam mantidos de entrar no Reino de Céu vendo que a tentação figurado como parte integrante da sua profissão. A desorientação os visitantes encontram ao entrar na livraria Selexyz Dominicanen em Maastricht é provável atávico na natureza. O prédio que abriga a loja é de fato uma igreja gótica consagrada em 1294 pela Ordem dos Predictors fundada por São Domingos. A igreja não tem hospedado uma função religiosa desde 1794, quando a igreja foi confiscada pelo exército de Napoleão para fins militares. Desde então, o espaço tem sido usado como um arquivo cidade, armazém e até mesmo um site inglório para armazenamento de bicicletas. Em 2005, Boekhandels Groep Nederland (BGN) decidiu dar nova vida ao edifício, transformando-o no que é hoje uma das livrarias mais incríveis do mundo “.

Que tal compra um livro numa catedral gótica!

O design de interiores pela empresa sediada em Amsterdã Merkx + Girod Architecten cria espaço de varejo, aproveitando a magnificência espacial da arquitetura da igreja. Para satisfazer a necessidade de BGN para 1.200 m2 de venda de espaço e dado que a área da igreja piso é de apenas 750 m2, Evelyn Merkx e Patrice Girod pensado para inserir uma estante de grandes dimensões walk-in. Os dois níveis superiores, por conseguinte, compensar a falta de área de superfície, que permita a utilização do espaço transversal. A estante impor criado por Keijsers Projetos de Interiores é posicionada no lado direito do edifício, entre as naves centrais e laterais, e abrange as colunas de pedra. Uma série de escadas levam os visitantes até o walk-in estante de aço preto, proporcionando uma visão de perto e pessoal das abóbadas da nave, apaixonante-los com uma visão míope dos afrescos e revelando uma perspectiva desconhecido. Em contraste, o lado esquerdo da igreja mantém a altura original do edifício com mesas baixas colocados paralelamente à nave central, como se para levar o visitante para uma espécie de altar hipotético. A nave deixou apresenta, mesas horizontais baixos e prateleiras de livros verticais ao longo das paredes para criar ilhas temáticas separadas pelo ritmo constante das colunas. A iluminação, que é uma parte integrante de todos, mas o design da loja, manifesta-se no coro por meio de um candelabro tradicional acima da tabela em forma de crucifixo localizado na área de café. Aqui, com a habitação lado esquerdo da área de bar, uma série de tabelas, pufes e poltronas de imitar a linha curva do refrão de uma plataforma elevada. ”

 

0bc49968566da8318de496869e5f38bf 115 MAASTRICHT-BOEKHANDEL-SELEXYZ DOMINICANEN bookstore_selexyz_dominicanen_mga110808_roosaldershoff1 download selexyz_dominicanen_bookstore_10__k Selexyz_Maastrich_07 SelexyzDominicanen_MerkxGirod_NewInterior_06 Selexyz-Dominicanen-bookshop-4 Selexyz-Dominicanen-Bookstore-01-800x1068 selexyz-dominicanen-maastricht-1

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: