x
Loading...
A relação entre a obra e o arquiteto

A relação entre a obra e o arquiteto

Eu não quero aqui neste texto falar da obra da construção civil, sim falar da obra como forma criativa, falar realmente da relação entre a obra e o arquiteto.

É simples dizer que somos um tipo de profissional que se elitista de alguma maneira, mesmo sabendo que na história muitos dos arquitetos fizeram muito mais pelo povo do que os governantes deste país.

Mas ainda pensando em relação a obra, eu tenho que dizer que, criar algo está mais ligado aos estudos do que realmente a vida e o glamour de um arquiteto, pois criar todos os dias é de fato normal o que acontece na vida de todos os profissionais. A relação entre a obra e o arquiteto

Eu gostaria mesmo de dizer que A relação entre a obra e o arquiteto é um acordo com a criatividade do mesmo em termo de criação, por que eu não tenho domínio sobre o que eu crio, eu sou sempre alheio aquilo que eu realmente quero criar, afinal tudo que eu faço eu faço para os outros.

Teremos sempre uma demanda criativa?

Isso é deveras relativo, por que uma demanda criativa é um problema vivido todos os dias por milhares de pessoas no mundo, o que temos realmente que se perguntar é se teremos pessoas para dar conta de tanta demanda de profissionais criativos.

O que eu vejo nas relações de demanda criativa e profissional é o fato de que não teremos nem metade das pessoas que criam no mundo como temos hoje, vivemos em um mundo hoje que copiar e falar do mau alheio é muito melhor do que fazer e cria a sua própria história.

Me preocupa ver profissionais que se iludem achando que será fácil ter sucesso com suas obras, pois sabemos que criar é mostrar algo para alguém e esse alguém criticar pesadamente nossa criação, e como uma mão queremos sempre defender os nossos filhos.

Um grande território da sabedoria é saber que a relação entre a obra e o arquiteto é importante, e realmente importante sempre criar mesmo que isso seja a última coisa que você fará sendo arquiteto.

A relação entre a obra e o arquiteto e´sim uma relação criativa, mesmo que intimamente ligada ao dinheiro, mesmo que ligada a forma como as pessoas vão ver esta obra, A relação entre a obra e o arquiteto é sim muito importante para os profissionais que hoje atuam no mercado.

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: