Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Relevância Urbana

Como pensar na arquitetura sem falar de urbanismo, como entender a visão arquitetônica sem falar de tratamento urbanístico.A cidade como um todo tem sua complexidade, dando de frente com as tipologias hoje já existente.

A complexidade da cidade se da por conta, dos moradores que nela convive, pois o estado tem que cuidar da cidade,
como responsável pela qualidade daqueles que moram e convivem na cidade.

Nós como arquitetos que somos primeiramente, pensar na cidade é uma forma de atentar para o estado de estudo, e de experiencia para entender como funciona a arquitetura. Não creio que tenha outro jeito de fazer arquitetura sem estudar e ver outros casos que deram certo. Entender outras cidade tem como objetivo mudar a forma de projetar e de ver a arquitetura, isso nos remete a grandes, casos como as cidade da frança que mudaram o rumo do urbanismo, quando as pessoas ja estavam se amontoando e criando uma insalubridade no contexto urbano.

A fim de tentar mudar as forma básicas, os projetos podem ser diferentes, mas isso tem que ser feito com justificativa e analise para que este projeto tenha validade técnica para ser instalado como projeto arquitetônico.

para finalizar a relevância de um projeto urbano para a cidade em questão tem que se atentar para as dificuldades da cidade como um todo, sabemos que nem sempre podemos mudar as coisas completamente um cidade, mas projetar para tentar o mudar pelo menos o contexto de vida do moradores já ajuda para uma vida urbana mais completa e contextualizada.

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: