x
Loading...
Le corbusier - por uma arquitetura

Resenha, Le corbusier – Por uma arquitetura.

Resenha, Le corbusier – Por uma arquitetura. A melhor forma de se aprender algo hoje em dia é lendo, e quem não tira nem um minuto do seu dia para ler perde um tempo precioso da sua vida, por que temos grandes artistas e mestre que escreveram grande parte de sua obra de uma forma didática, para que eu e você aprenda cada dia mais e mais com seus ensinamentos.

Resenha Le corbusier,





Le corbusier - por uma arquitetura 2

Resenha pronta

No livro Le corbusier – Por uma arquitetura, é exatamente isso que o mestre da arquitetura moderna faz, ele além de nos parâmetros para fazer uma arquitetura correta e dentro do que o urbanismo nos exige, ele ainda da sua dicas mais preciosas para se fazer uma arquitetura limpa barata e de fácil acesso as pessoas de baixa renda, mesmo que seus modelos de instalações para morar foram feitas para pessoas de grande poder aquisitivo. Resenha Le corbusier,

Le Corbusier deixa três dicas que vão ajudar você a projetar e a entender seu projeto de uma forma mais linear e limpa, para uma criação de qualidade e com suas funções no modelo ímpar de uma coleção de dados que trabalham para fazer uma obra que estava fadada a ficar à beira da falência se torna uma obra limpa e de acordo com o uso.

Estes lembretes (é assim que ele chama no livro) são o seguinte, O Volume, A superfície, A plantas. No livro ele explica a importância de cada um deste elemento na hora de projetar e na hora de organizar a sua obra.

O estudo de uma forma pode ser importante, tanto que ele separa um capítulo só pra falar de linhas e contornos de uma sistema de criação justa posto de uma projeto.

CADASTRE SEU EMAIL E FAÇA O DOWNLOAD DO REVIT E GANHE UM CURSO GRÁTIS DE MAQUETE ELETRÔNICA 3DS MAX!

 

 

o que ele diz realmente?

Ele ainda faz a comparação da forma de construção e de produção de vários tipos de produtos que são usados e produzidos em linhas pelas fabricas e companhias de empresas que atuam com demanda mundial, fazendo uma síntese entre o tema e trazendo para arquitetura, sendo que ele mostra que as moradias deves ser padronizadas e produzida em massa, para suprir a demanda nas cidade industrializadas que estão totalmente tomada e desorganizadas neste período da história.

E para finalizar ele mostra e explica que a casa em serie deve ser produzida e planejada para uma casa que terá várias funções no futuro e ainda tenta mostra que essa demanda irá aumentar, e que se não mudarmos a forma de construir cidade no mundo todo, este não será mais um problema nas cidade e sim do mundo todo.

Enquanto que a revolução e as guerras não enceram esta discussão o tema arquitetura e revolução é tratado como um fator real de mudança da humanidade, por que até onde sabemos e até onde sabemos e a história nos conta, as cidade sempre tiveram uma importância preponderante para humanidade e para Le Corbusier isso nunca mudaria, e nisto creio eu não mudou, mesmo depois de quase 100 anos.



 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: