Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Revit para fazer trabalhos da faculdade.

Gostaria aqui de falar sobre minha experiência com o sistema BIM – revit, pois foi um programa que me ajudou muito na hora de fazer meus trabalhos na faculdade, sendo assim tenho que de alguma forma compartilhar com vocês a minha forma de fazer os trabalhos da faculdade, de forma simples e fácil.

Com sabemos alguns cursos de arquitetura e urbanismo de algumas faculdade não permitem, pelo menos nos primeiro semestre de estudo fazer trabalhos em cad ou em qualquer outro sistema eletrônico, claro que esta atitude é válida pois você temos que aprender a fazer as coisas de forma gradativa e lenta.

Mas muita gente não gosta de fazer trabalhos manuais (meu caso é claro) então sempre tem alguém tentando dá um jeito de burlar a lei, e esse foi meu caso. Logo no inicio comecei  pesquisar e a estudar o autocad, que claro é um programa que ajuda muito na hora de projetar, mas nunca foi pensado para arquitetura, o autocad é para fazer desenhos técnico de engenharia mecânica, entre outros.

Mas nós arquitetos que somos, e sempre estamos dando jeito em tudo que usamos o autocad desde sua criação usamos para fazer nossos projetos. Desde já quero dizer que o autocad é muito usado ainda em escritórios de arquitetura, então não deixe de aprender a usar o mesmo, pois isso fara diferença na sua vida profissional.

Voltando a falar do meu início, aprendi a usar o autocad com muito esforço, e comecei a projetar no pc e a imprimir e fazer tudo num papel manteiga, e eu sei o que você está pensando… nossa que gambiarra, eu sei que é mesmo uma gambiarra, mas, foi o jeito que arrumei para não ter que ficar fazendo desenho a mão na faculdade e perder todo o meu tempo de vida nisso.

Então finalmente conheci o revit, ai sim minha vida como projetista mudou, tudo ficou mais fácil e rápido, hoje faço vario projetos e já mando tudo com cortes, plantas, detalhamentos, 3ds, e muito mais para meus clientes, e nada me faz parar de usar este programa.

Tenha em mente que mesmo que seu patrão ou escritório não use o revit, procure estudar o mesmo, pois logo ele vai tomar conta da arquitetura no Brasil, e sabemos que aqui neste país temos que saber como usar as ferramentas do melhor jeito possível.

CONHEÇA NOSSO CURSO AVANÇADO DE REVIT

DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT

One comment on “Revit para fazer trabalhos da faculdade.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: