Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Revitalização urbano no Japão

O estúdio de design japonês prolífico Nendo mudou-se para o design urbano, revelando sua enorme praça CoFuFun perto de Quioto. A praça – localizada fora da estação de Tenri na prefeitura japonesa de Nara – é o maior projeto de arquitetura do estúdio após a renovação do centro comercial Siam Discovery em Banguecoque no ano passado. É também o primeiro espaço público do Nendo. O estúdio criou o plano mestre para o site de 6000 metros quadrados na Estação Tenri, que anteriormente não era utilizado. “Este espaço foi usado basicamente para nada”, disse o fundador da Nendo, Oki Sato, à Dezeen. “Eles queriam que nós criássemos um parque em frente à estação ferroviária com centros de informação, cafés, um palco para a música”. “Levou três anos para terminar e é uma das nossas primeiras e uma das nossas maiores peças de arquitetura”. Para as estruturas de concreto brancas e em forma de disco que compõem a praça, Nendo olhou para um tipo de antigo funeral monolítico chamado cofun, que abunda na área circundante. De cima, estas tumbas se parecem com porta-chaves gigantes, círculos ou quadrados – às vezes abrangendo 400 metros. Nendo também foi inspirado pela geografia da área, onde há uma bacia e montanhas.

revitalização urbano no japão 1

revitalização urbano no japão 1

FAÇA O DOWNLOAD DO TEMPLATE REVIT AQUI!

Como tal, algumas das estruturas do site são abobadadas, enquanto outras deprimem em anfiteatros. Todos estão cobertos por etapas. O site também é projetado para incentivar o jogo – o círculo mais íntimo em um dos anfiteatros é mesmo bouncy. Os espaços ao ar livre também contêm equipamentos de jogo e áreas ao ar livre e áreas de reunião. Dentro dos edifícios estão um café, quiosque de informações, serviço de aluguel de bicicletas e lojas. Urbanismo no Japão As estruturas foram feitas em moldes de concreto pré-moldado, descritos como parecidos com “uma enorme pizza“. Grandes peças foram lançadas em uma fábrica e depois transportadas para o local, onde foram montadas como blocos de construção. O estúdio disse que essa abordagem permitiu que os moldes fossem reutilizados, ajudando a reduzir os custos de construção. Enquanto isso, a redondeza das estruturas torna-os estáveis ​​contra forças provenientes de qualquer direção.

revitalização urbano no japão 1

revitalização urbano no japão 1

FAÇA O DOWNLOAD DO TEMPLATE REVIT AQUI!

O nome da praça, o CoFuFun, combina “cofun” com “fufun” – descrito como uma expressão japonesa que significa “zumbido feliz e inconsciente” – enquanto a capitalização invulgar é para facilitar a participação dos visitantes que não são de língua japonesa . Embora este seja um dos primeiros projetos de arquitetura da Nendo, Sato é um arquiteto qualificado que se formou na MA em arquitetura na Universidade Waseda de Tóquio em 2002. No entanto, ele já concentrou a maior parte de sua atenção em móveis, acessórios e outros pequenos objetos com o Nendo. Ele é conhecido como um dos designers mais prolíficos ao redor, e uma vez disse a Dezeen que trabalhar com 400 produtos de cada vez o relaxa. Sato foi o designer número um classificado na Dezeen Hot List em 2016, e o único a entrar no top 20 global.

revitalização urbano no japão 1

revitalização urbano no japão 1

revitalização urbano no japão 1

revitalização urbano no japão 1

FAÇA O DOWNLOAD DO TEMPLATE REVIT AQUI!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: