Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Robio House, a casa magnifica tipica americano!

Projetado e construído entre 1908-1910, a Casa Robie para o cliente Frederick C. Robie e sua família foi um dos primeiros projetos de Wright. Influenciado pela paisagem da pradaria plana, expansiva do Meio-Oeste americano, onde ele cresceu, o trabalho de Wright redefiniu imobiliário americano com a casa de estilo Prairie.

De acordo com Wright, “A pradaria tem uma beleza própria e devemos reconhecer e acentuar esta beleza natural, seu nível tranquila. Por isso, telhados levemente inclinadas, baixas proporções, skylines tranquilos, suprimiu chaminés corpulento e saliências Abrigar-se, baixos terraços e fora de longo alcance paredes sequestrantes jardins privados. “Mais sobre o Robie House após o intervalo.

Frederick_C._Robie_House

O Robie House cria um arranjo inteligente de espaços públicos e privados, distanciando-se lentamente da rua em uma série de planos horizontais. Com a criação de sobreposições dos aviões com este gesto, permitiu espaço interior se expandiu em direção ao ar livre enquanto continua a dar ao espaço um nível de gabinete.

download (1)

Este jogo em espaços privados foi solicitado pelo cliente, onde ele insistiu na idéia de “ver seus vizinhos sem ser visto.” Wright abordado especificamente este pedido com uma enorme cantilever sobre o pórtico virado a poente que se estendia para o exterior 10 ‘pés de seu membro mais próximo estrutural e 21’ a partir do cais de alvenaria mais próximo.

download

Como é visto em muitos dos projetos de Wright, a entrada da casa não se distingue claramente à primeira vista, devido ao fato de que Wright acreditava que a procissão em direção à casa deve envolver uma viagem. Wright também expressou a importância da lareira em uma casa com uma lareira que separava a sala e sala de jantar que está aberto para o teto acima da lareira para a sala de bilhar e sala de jogos.

O programa da casa inclui uma sala de estar, sala de jantar, uma cozinha, uma sala de bilhar, quatro quartos, e uma asa de servo que são definidos enquanto ainda fluindo para o outro.

Frank_Lloyd_Wright_-_Robie_House_7

Os quartos foram determinados por meio de um sistema de grade modular que foi dada ordem com mullions janela do 4 ‘. Wright, no entanto, não usar a janela padrão em seu design, mas em vez disso utilizados “telas leves” que foram compostas de pedaços de vidro transparente e colorido, geralmente com representações da natureza.

A finalidade para essas janelas era permitir que a luz para dentro da casa e ainda dando uma sensação de privacidade. Wright também afirmou sobre as telas de luz: “Agora o exterior pode vir dentro, eo interior pode, e faz, ir para fora.” Há 174 janelas de vidro de arte na Robie House de vidro polido chapa, vidro catedral, e cames de zinco banhado a cobre, que são juntas de metal que prendem o vidro no lugar.

Frank_Lloyd_Wright_-_Robie_House_7

As saliências destas janelas na fachada Leste e Oeste, juntamente com tectos baixos, enfatizou o eixo longo da casa e dirigiu vistas para o exterior. Estas janelas também foram esticados em portas francesas ao longo de toda a parede sul no nível principal, abrindo para uma varanda. Os ângulos de sol foram calculados tão perfeitamente com este cantilever que o sol do meio-dia midsummer atinge apenas a parte inferior de toda a fachada enquanto ainda permitindo que a luz inundar-se para aquecer a casa durante os meses de primavera e outono.

 

[porto_animation]Quer fazer uma maquete eletrônica? Entre em contato conosco![/porto_animation]

A casa inteira está revestida de tijolos Roman com argamassa amarelo, e apenas as saliências ea varanda tijolo flutuante tem vigas de aço para suporte estrutural. Usando a horizontalidade do tijolo, Wright acrescentou os últimos retoques para o Robie House para criar a moderna casa de estilo Prairie ideal onde ele foi capaz de construir com os princípios em que acreditava. As linhas horizontais arrebatadoras, saliências extensas, aquecer interiores bem iluminados, com mobiliário desenhado pelo próprio Wright, eo saldo de espaços públicos e privados fizeram a Robie House, nas palavras de Frederick C. Robie, “… o lugar mais ideal no mundo.” 1274020597-plan2 1274020601-plan3 -0781336587617081 Robie-House-Dwg-6a

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: