Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010

Agora você pode fazer os seus projetos de fundações em nosso Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010, porque todas configurações e famílias de fundações estão adequadas a um sistema paramétrico onde se trabalha junto as duas formas de estudos.

Como sabemos existem vários tipos e fundações a serem usadas em uma construção seja ela grande ou pequena. As fundações têm relação com a estrutura da casa ou edificação de grande porte, fazendo deste projeto o mais importante para qualquer projeto que você faça. Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010

FAÇA O DOWNLOAD DO TEMPLATE CLICANDO AQUI!

Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010 tipos de fundações

Vamos aqui elencar alguns tipos de fundações que podem ser usadas no nosso template configurado para fazer fundações do tipo mais completo do mercado.

Fundações superficiais

São fundações mais rasas que usam no máximo um alicerse de 50 cm de profundidade, trabalhando muitas vezes com pedras ou com blocos. Este tipo de fundação é muito usado em bairro pequenos ou bairros afastados dos grandes centros, onde as casas mal passam do andar térreo.

Sapatas

Elemento que tem como principal material o concreto, e pode ter o formato de retângulo, ou quadrado. O uso das sapatas tem como relação o peso da estrutura, e também fica pousada no terreno para receber as cargas da edificação. Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010

Bloco de fundação

Este elemento também usa o concreto armado, assim recebe todo o peso da edificação fazendo os elementos se encontrarem. O bloco de fundação muitas vezes dispensa o uso de armaduras de ferro.

Radier

Funciona como uma laje pousada no chão do terreno plano, fazendo assim um bloco de larga escala que recebe toda a edificação em seus limites, muito usa para casas de dois pavimentos e um pavimento, trabalha bem em terreno planos e muitas vezes e bem mais simples de instalar na obra.

Viga de fundação:

Elemento comum a vários pilares, cujos centros estão no mesmo alinhamento. Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010

 

Fundações profundas

São elementos que transmitem a carga ao terreno pela base, pela superfície lateral ou por uma combinação das duas. São utilizadas em casos de grandes projetos, como edifícios altos, nos quais os esforços do vento se tornam consideráveis e nos casos em que o solo só atinge a resistência suficiente em grandes profundidades, superior a 3 metros – salvo exceções. Os tipos mais comuns são as estacas, tubulões e caixões.

Estacas:

Elemento executado inteiramente por equipamentos ou ferramentas, sem que, em qualquer fase de sua execução, haja descida de operário. As estacas têm grandes comprimentos e seções transversais pequenas, podem ser de madeira, aço, concreto pré-moldado, concreto moldado in loco ou mistos.

Tubulões:

Elemento de fundação profunda, cilíndrico, em que, pelo menos na sua etapa final, há descida de operário. Pode ser feito a céu aberto ou sob ar comprimido (pneumático) e ter ou não base alargada. Pode ser de aço ou concreto, com ou sem revestimento.

Caixões:

Elemento de forma prismática, concretado na superfície e instalado por escavação interna, podendo usar ar comprimido; sua base pode ser alargada ou não.

conheça nosso template no link abaixo:

FAÇA O DOWNLOAD DO TEMPLATE CLICANDO AQUI!

One comment on “Template revit para fundações normas ABNT NBR 6122/2010

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: