Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Um escritório feito pra ser um navio!

Do arquiteto. Os navios quebra-gelos atracados são uma parte essencial do entorno de Katajanokka. O novo barracão da Arctia Shipping será feito num projeto de escritórios flutuantes em frente do edifício principal do Ministério Finlandês de Assuntos Exterioresm, que foi originalmente desenhado por C.L. Engel.

Um escritório feito pra ser um navio!

A volumetria horizontal e fachadas de aço preto personalizadas se relacionam com os cascos escuros dos barcos. O interior da “nave de aço preta” está feito de madeira laqueada que se relaciona com a tradicional construção dos barcos em seus primórdios. As fachadas do edifício são feitas com base nos perfis ondulados de aço e padrão personalizado. O gradiente e o padrão abstrato perfurado nos perfis se relacionam com os vidros de gelo e os padrões têxteis marinheiros.

 

O edifício será construído em um estaleiro no oeste da Finlândia e logo será rebocado até o local. Há um sistema de água que mantém o nível do solo do edifício no mesmo nível que a doca.

 

130 52425d0de8e44ecb17000071_arctia-headquarters-k2s-architects_arctia2_mika_huisman A+Awards_ALA+K2S-660x440 Arctia4_Mika_Huisman Arctia-Headquarters-by-K2S-Architects-7 k2s-architects-arctia-ice-breakers-headquarters-designboom-10 rannasta_photo

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: