Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Um novo estimulo para estudar arquitetura

O dever de aprender e ser um bom arquiteto.

Nos meus tempos de faculdade, presenciei muitos problemas nos métodos de ensino, da instituição, porem o que mais me preocupava era realmente o tipo de profissional que sairia da faculdade.

Vendo meus amigos tendo problemas em algumas matérias, e vendo alguns que estavam ali somente para concluir o curso sem o mínimo de aprendizado, deixo aqui uma pergunta. Quais serão os tipos de arquitetos que teremos nas ruas e nas empresas por ai a fora, daqui a dez anos?

Esta pergunta deveria ser feita pelo governo, ou então pelo MEC, que são os responsáveis por regular a área da educação superior no país. Mas o que vejo é uma falta de interesse dos mesmos em entender como funciona o ensino nas faculdades.

A estrutura de ensino de um curso superior tem ser a mais pratica e atualizada possível, estando de acordo com o momento histórico que o mundo vive, fazer com que os alunos tenham contato com o mundo em que vivem, e mostrando que pesquisar, escrever, dar opiniões e de fato muito importante para a vida profissional e até mesmo pessoal do individuo.

Não me convém aqui ser o dono da verdade, e dizer que fui o melhor aluno da sala, até por que não fui mesmo, porem tenho certeza que todo o esforço que para aprender tudo que sei hoje, não muito haver com a faculdade que cursei. Tentei procurar em todos os lugares, tudo sobre arquitetura, e ainda hoje depois de formado, vejo que não cheguei nem na metade de aprender o que realmente é arquitetura.

Dando esta breve dica sobre como é importante estar sempre aprendendo, espero que minha parte seja feita, que você que esta lendo este texto tente ser melhor naquilo que faz, pois acima de tudo você será cobrado como arquiteto ou como qualquer outro cargo que você venha atuar no futuro.

Veja nossos cursos aqui no site.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: