Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Uma casa que comemora a vida ao ar livre.

Uma casa que comemora a vida ao ar livre.

Um projetos de uma casa, temos que ter em mente que as aberturas também fazem parte da concepção arquitetônica.

E neste projeto feito em Austin no Texas, vemos que a vida ao ar livre pode ser comemorada e simplesmente ativa em um projeto de arquitetura.



Com sua grandes abertura na fachada, o morador tem a luz entrando direto em sua entrada frontal, a sala está bem de frente a áreas de convivência, e isso dá mais fluidez para a família, o corpo do projeto está plantado no meio do terreno, dando a obrigação de sacadas que mais parece mirantes do que sacadas comuns.

Com uma entrada com um vão de pé direito duplo, quem entra fica maravilhada ao ver que, mesmo estando dentro de casa você ainda pode ver o lado de fora com clareza. Feita a beira de dois rios que fazem uma confluência maravilhosa de frente ao projeto, o arquiteto define onde vai ser a vista mais linda casa, e claro que os rios são as peças de arte natural mais bem vista do partido do projeto.

Como num projeto como esse feito em meio a natureza, os jardins tem total atenção do paisagista, que cuida de fazer com que os mesmo entre para dentro das instalações, da forma mais suave possível, sem ter aquele monte de plantas, que as vezes trazem uma cara cafona aos projetos.

a estrutura é feita basicamente de uma estrutura de aço, e acabamentos e fechamentos em madeira, e a madeira usada é o cedro vermelho, como nos USA, eles gostam de dizer, que a madeira é o material mais nobre da natureza, esta casa dá o tom desta máxima com grande excelência.

Com estilo moderno e rústico, temos aqui uma obra que deixa você se integrar com a natureza com um toque de naturalidade, sem força você a sempre ter que abrir a casa para que ela seja arejada, esta casa já tem esta função.

 

 

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: