Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Uma casa que gira de acordo com o clima!

Uma casa que gira

Ultimamente temos vindo a experimentar com a geometria de algumas das nossas residências multi-level e está resultando em desenhos dramáticos e altamente funcionais. Uma casa que gira

Uma torção da disciplina da caixa de bonito, nossas explorações abriram relações dinâmicas e hierarquias dentro da arquitetura.






O diagrama começa com uma geometria de dois níveis simples onde o volume inferior contém as áreas comuns (estar, jantar, cozinha, pó) e o volume superior contém os espaços mais privados (quartos, casas de banho, lavandaria). Um mero pivot geométrica, em seguida, gira o volume superior a 90 graus. Uma casa que gira

Tão simples como esta manobra é, traz uma nova dinâmica à aglomeração de uma residência, e cria relações ininterruptas entre os espaços interiores e exteriores. No Norkirk Residence, em Kirkland, Washington, a rotação de nível superior cria uma área coberta na entrada da frente e garagem, dando a abordagem da profundidade casa e definição. Uma casa que gira




De forma semelhante, o nível superior em balanço acrescenta um grande terraço coberto para o quintal. Sob as circunstâncias corretas nós também descobrimos que este movimento capta melhor vista e otimiza a luz natural nos quartos acima. O mais interessante é que, em si mesmo, o layout do piso mudanças superiores muito pouco nesta rodada de configuração a partir do que poderia ser se alinhado com o andar de baixo. Funcionalmente, é apenas a escada, que fica no ponto de pivô, que precisa resolver os volumes de interseção.

O mais recente projeto que usa esta estratégia aglomeração é o Harrison Street Residence localizado em Issaquah, Washington, vinte milhas a leste de Seattle. As áreas comuns, situadas no nível principal da casa, enfrentam um parque do outro lado da rua e uma zona húmida protegida além do quintal. Os pontos de vista e relações beneficiar muito de um volume piso principal orientado paralelamente a ambas as áreas sobre um eixo basicamente leste-oeste.




O nível superior capta a luz do dia e vistas adicional girando 90 graus e aderir a um eixo, principalmente norte-sul. A residência contende com uma casa existente para o oeste, que bloqueia as linhas de visão para Seattle e Bellevue. As consolas, no entanto, vão muito o suficiente para capturar a luz natural adicional e ver além.

 

Como o Norkirk residência, o braço de suporte na parte de trás da estrutura requer uma estrutura de momento de aço para resolver as forças laterais de volume superior. Temos a tendência de expor este elemento estrutural e expressá-la como a característica importante que é. Aqui, o volume superior oferece cobertura para um terraço exterior e mantém a água fora de uma ampla abertura da porta acordeão de 10 pés. É também uma oportunidade discreta de esgueirar-se um pouco de madeira quente, texturizado no intradorso.

Na parte da frente da residência, o piso superior rodado permite um espaço átrio transparente para a frente e abrangendo entre os níveis principais e superiores. A geometria do nível superior também se alinha com paredes de retenção abaixo do qual mitigar a topografia do local.



A linha comum que permite essa exploração geométrica é o tamanho muito maior do que o que está tipicamente encontradas dentro dos limites da cidade. A oportunidade de mudar volumes andar inteiro oferece um bom contraste com a natureza altamente vertical de nossos projetos baseados em Seattle. E, no entanto, de forma BUILD, os desenhos permanecem altamente disciplinado e o processo como tudo metódica mais que fazemos. Fique atento pois estes projectos avançar no sentido de licenciamento e construção nos próximos meses.

 

casa

casa

casa

BAIXAR APLICATIVO

casa

casa

casa

casa

casa

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: