Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Unity Temple um projeto que destruiu a caixa solida!

Antes da Robie House, Fallingwater, e do Guggenheim, a carreira de Frank Lloyd Wright estava apenas começando a decolar em Oak Park, Illinois. Um dos projectos mais significativos de sua carreira precoce é Unity Temple perto de sua casa e estúdio em Oak Park. Concluído em 1908, Unity Temple era uma igreja substituto para Unitarian Universalist Church que tinha queimado em 1905.

Oak_park_unity_temple

A igreja fica pronta como um importante trabalho para o movimento modernista no início do século 20, mas também foi a base a partir da qual a Escola Prairie teria origem em linguagem arquitetônica de Wright.
Unity Temple não era apenas uma comissão comum para Wright desde que ele era um paroquiano da Igreja Unitária em Oak Park. Para Wright, a igreja era para ser um templo para o homem adorar a Deus, o que coincide com a decisão de Wright de abandonar o típico New England Unitarian, steeple branco, estilo de arquitetura para uma estética de concreto mais moderno.

O concreto foi facilmente abandonapodo por Wright do estilo branco austero New England como parte de uma simplificação e eliminação das parafernalias religiosas tradicionais como uma forma na qual pretende colocar o homem no centro do templo.

No entanto, na realidade, o orçamento da igrejas foi relativamente baixa para um projeto dessa escala, aproximadamente US $ 40.000. implementação de concreto armado de Wright era não só pela sua viabilidade econômica, mas também pela sua flexibilidade no design e ao mesmo tempo criar uma presença duradoura no site.
Localizado em uma movimentada rua principal em Oak Park, Unity Temple senta-se como uma massa pesada no terreno. Devido ao nível de ruído da rua, o templo parece não ter janelas, exceto por algumas janelas com grades colocadas em partes recesso da fachada. Tal como acontece com alguns de seus trabalhos posteriores, Unity Temple é concebido como um edifício bipartite que localiza o templo no centro do edifício, que se conecta a um centro comunitário através de um corredor de baixo nível. Mesmo assim, Wright tentou abandonar os valores tradicionais da Igreja Unitária, ele ainda colocou o templo no coração do edifício, sugerindo que, apesar de o design do espaço pode finalmente mudar, os valores que são incutidos no espaço .

maxresdefault

Ao contrário dos edifícios emblemáticos que Wright tinha projetado no final do século 20, Unity Temple não emprega um perfil baixo, horizontal, em vez do espaço e volume foi mais importante do que as paredes.

Ao longo de arquitetura de Wright há uma interação entre a luz e a escuridão, no material, a configuração espacial e meio literais de luz. O exterior tem a pesada e opaca, enquanto que o interior aparece aberto e arejado. Dentro do templo, a luz parece surgir do nada inundando o espaço com luz.

Desde as janelas foram retirados do nível da rua, os paroquianos não têm vista para o exterior ou da natureza. A resposta de Wright para esta questão foi desenhar vitrais que tinha tons de verde, amarelo e marrom para evocar o sentido da natureza no interior.

Lloyd_Wright_Unity_Temple_sanctuary_2

Em comparação com os efeitos que o edifício cria, o templo é relativamente pequeno. Todos os assentos dentro do templo é colocado dentro de 10 metros do púlpito, o que reforça esse senso de comunidade que Wright tinha desenvolvido como a maneira para que todos possam se unir e adoração. Embora, seu tamanho real é consideravelmente menor do que parece, é a luz que derrama do lanternim e clarabóias que abrir o volume para aparecer como se fosse muito maior do que realmente é.

Em todo o edifício, mais o interior, cada detalhe foi projetado pelo próprio Wright. As luminárias, o rendilhado na parede, vitrais, bem como o enquadramento de vidro nos banheiros. Tal como acontece com a maioria de seus edifícios, Unity Temple é um projeto holístico onde nada foi intocada ou assinados, completamente enraizada em princípios de design de Wright.

original_195563_yk1r4GKQ1bw8fcCccommkrcWt

Desde 1971, a Unity Temple tem sido considerada um marco nacional que tem sido considerada como uma das maiores contribuições de Wright à cultura americana. A partir de 2009, ele foi colocado em uma lista de locais históricos mais ameaçadas, o que levou a um extenso processo de restauração para manter os edifícios originais que detalham enquanto protege-lo de questões atuais e futuras.

“Por que não, então, construir um templo, não a Deus, dessa forma, mais sentimental do que o senso, mas construir um templo para o homem, adequados às suas utilizações como um lugar de encontro, em que estudar o homem a si mesmo por amor do seu Deus? A reunião-casa moderna e local bom tempo. “- Frank Lloyd Wright

 

virginia-duran-blog-chicago-best-buildings-for-architects-unity-temple-by-frank-lloyd-wright-plan

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: