Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Urbanismo, condição do Brasil!

O urbanismo, tem como propriedade!

A carente urbanística do país hoje está realmente cheia de controvérsias, e isso pode prejudicar população de várias formas, mesmo que pensamos em colocar a vida social do pais em primeiro lugar, isso irá dificultar muito as nossas vidas.





Hoje temos uma política que está lutando pelo poder, quando deveria estar lutando realmente a pela vida da população, mas será que um dia teremos um saber diferenciado, que ensinaremos ao mundo como viver em sociedade, já que realmente neste instante o máximo que fazemos é cuspir um na cara do outro.

Vejo processos urbanístico sendo deixados de lado, como se melhorar um bairro fosse uma coisa eu não deveríamos fazer, em detrimento da vida comum de um povo. Acabamos de fazer uma copa do mundo, e não se vê nenhuma melhora nas infra estrutura das cidades sede de todo o pais, eu sei que está reclamação é falha, e que ninguém tem o menor interesse em trazer coisas novas para as cidade, mas temos que nos perguntar, o que adianta viver e trabalha se não temos nem ao menos uma vida digna em nossa própria cidade.

Ao iniciar o meu estudo sobre urbanismo, começo a ver que temos várias maneiras de mudar a situação de nossas cidades, mas isso depende de uma coalizão política que seja apartidária, que mostre que a cidade está em primeiro lugar, além da ganancia de todos os políticos envolvidos. O urbanismo não aguenta mais esperar para acontecer neste país, o urbanismo na verdade já está sendo sobre carregado pelo país a fora, temos mais áreas de escapes para viver uma vida saudável, os deficientes físicos estão à procura de uma vida melhor, e claro que numa cidade pautada na vida sobre rodas, eles e muitos outros não tem vez.

Muito ainda me perguntam, por que eu continuo a estudar o urbanismo na sua integra? Por que eu não penso somente em projetos de casa e produção de conteúdo para pessoas ricas.

Mas isso pra mim, não tem conceito, já que se eu aprendi que melhorar a vida das pessoas sempre é melhor e isso me traz vida como arquiteto mas temos que ser aceitos pelo povo, para sermos mais atendidos.

Veja o urbanismo como uma forma de ativar e melhorar sua carreira nunca deixe de ser urbanista.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: