x
Loading...

Urbanismo é uma criação humana, que defende as aglomerações do estado maior.

Já parou para pensar se não fôssemos organizados, sim, se não tivéssemos pensado nas cidade, nos bairros, nas vilas e tudo mais que conhecemos, como seria o urbanismo no mundo.

O que vejo todos os dias, são cidades que estão cada dia maiores, e barulhentas, e mesmo assim temos pessoas que gostariam muito de viver nestas cidade, mesmo com urbanismo louco e frenético que deixam muitos, loucos e cansados desta vida.

O urbanismo hoje, é somente uma palavra que nos reles mortais não levamos muito em conta, até por que é um tema que depende de uma organização muito grande, por parte da população comum e de políticos de uma cidade, e neste momento vemos que, nem sempre a classe política está disposta a discutir sobre o bem estar da população.

Voltando ao urbanismo, que é além de uma pauta que deve estar entre a vida de um cidadão e a vida de uma político, é também um fator agregador de da vida conjunta, a milhões de anos nos seres humanos, tentamos viver em conjunto, numa comunidade, mesmo brigando e criando as maiores catástrofes do planeta, estamos sempre tentando ser mais urbanizados, ou a tradução da palavra organizados.

O que temos hoje nas cidades, é somente o caos, rua barulhentas, prédios que não são compatíveis com seus serviços prestados, pessoas correndo, luzes que se apagam e acendem em loucura total, vejo que as cidade tem jeito, mas que o ser humano não.

vários estilos de arquitetura, estilos diferente s legais para você aprender

vários estilos de arquitetura, estilos diferente s legais para você aprender

Fazendo uma relação das cidades com a natureza, e claro que essa seria uma comparação sem pé e nem cabeça, vemos que a natureza esta somente criando e misturando espécie na sua cultura da criação, e mesmo assim cada planta e cada animal tem sua função natural, diferente do que cria o homem em suas cidades, criamos coisas que nem sempre tem função, e quando este empreendimento tem função em pouco tempo cai no modismo.

Temos que nos preparar para um urbanismo futuro mais radical, que não mais competira a nós refletir sobre ele, apenas devamos viver esta meta, sem correr o risco de naufragar no mar da complexidade da vida moderna.

 

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: