Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Urbanismo e nossa responsabilidade!

O que você sente quando alguem na sua frente joga um papel no chão?

O que você sente quando na sua frente alguem quebra um esquipamento urbano?

O que você sente quando vê um carro encima da fache de pedestre?

Se sua reposta foi nada para todas as pergunta acima eu tenho uma coisa pra te dizer! É por causa de você que a sua cidade ou estado ou até mesmo pais não melhora de forma considerável, de acordo com aquilo que você acha bom ou então que você gostaria que fosse dfirente. Pode parecer que estou falando de um tema bobo que de fato isso não mudaria sua vida, mas veja bem como você não da a minima pra sua vizinhança, é a sua vizinhança!

Bom vamos logo para o tema do texto chega de sermão!

A anos, décadas séculos nos humanos reclamamos de algo, ma seu nunca estudei um povo como os sul-americanos, nos povos de terras indigenas e de origem pobre de deveras complacentes com tudo que nos dão, neste caso estou falando das cidade, é incrivel como eu tenho pesquisado cidade como são paulo, Bueno aires, lapaz, e outras mas e vejo que niguem gosta de suas respectivas cidades, mas quando perguntadas sobre coisas básicas como, o que você faria pra mudar as pessoas não tem um resposta no minimo interessante.

O que eu quero dizer que nos não temos a preocupação de saber por que a sua calçada não muda nunca, ousua rua nunca tem um evento de beneficio as crianças do seu bairro, não ligamos se uma pessoas joga papel na rua ou se mata alguem. Deveriamos nos indignar com tais fatos, ou ao menos pedir um pouco mais de educação para os mesmo, mas, o que dizemos? Não é minha responsabilidade cuidar disso! Nunca nos damos conta que tudo ao nosso redor é de nossa responsabilidade, tudo que fazemos ou que mudamos, até mesmo onde caminhamos é de nossa responsabilidade, temos que rever o fato de que não é só os outros que usam um determinado local, sou eu tambem.

O urbanismo hoje em dia não esta em discussão como deveria estar, pessoas que usam a cidade não sabem ao meno como a cidade ficara daqui a dez anos, e o mais preocupante é que esta mesma pessoa la frente vai reclama da cidade que ela a dez anos atraz não estava nem ai pra mudar.

Vejo que num sistema que não quer que seu povo seja de fato um povo critico esta tendo um sucesso de invejar qualquer cantor de axé no carnaval com tamanho o desenvolvimento de pessoas que não estam nem ai com o que esta acontecendo com a cidade, vejo que os jovens não querem estudar, os adultos não querem se entrometer e os idosos só fazem reclamar. Ai eu te pergunto meu amigo, como ficara a cidade daqui a 30 anos, quando você que não lutou nem ao menos pra dar o seu voto certo?

Bom finalizando aqui, vamos para de ser maus educados e vamos mudar pelo menos o nosso dia, parar de sujar a cidade, de ficar colocando a culpa no governo vamos nos preocupar mais com a nossa cidade, e menos com a globo e a Dilma!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: