Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Você quer o que deseja? Por Jorge Forbes – resenha.

Você quer o que deseja? Por Jorge Forbes –  resenha.

Este é o típico livro que não se pode ser lido somente pela capa, ao comprar o livro eu esperava alguns conselhos sobre, como viver melhor a partir de nossa escolhas, mas o livro ‘Você quer o que deseja?” na verdade é uma defesa da psicanalise nos dias de hoje.






Quero aqui deixar bem claro, que o livro é bom, pra quem quer conhecer mais sobre o mundo da psicanalise, ou seja este livro é voltado para área de psicologia e áreas que tratam de curar doenças da mente humana, o que não é meu caso. Eu sempre procuro ler coisas diversificadas, para ter sempre um repertorio numa resolução de problemas, e este livro me ensinou algumas coisas sobre a mente humana.

No livro ele se baseia no pensador que defendeu a psicanalise em suas teses, Lacan, teve seu trabalho pautado no pensamento, de que a algum problemas da vida social e urbana não deveria se simplesmente tratado com remédio, ele defendia que poderia ser tratado somente com visitas periódicas a clinicas de psicanalise, e assim fazendo algumas sessões de analise, juntamente com um perito da área, para que este paciente posso entender como algumas coisas funcionam na vida do mesmo.

Sobre o tema do livro, sim ele existe, mas bem lá nas entre linhas, e isso só percebi e alguns casos que ele descreve durante as explicações de como uma análise começa e quando acaba, e isso foi uma grande surpresa, já que o nome do livro é “você quer o que deseja?”

Jorge Forbes realmente escreveu um bom livro, mesmo colocando um título que na minha opinião não condiz com o tema que está escrito no livro, porem vale a leitura, para você que tem preconceito com os analista ou os psicanalista, vai entender que na verdade eles podem ajudar e muito a vida de quem tem fobias, doenças provenientes e problemas mentais, insegurança, desejos, paranoia, medo e etc..

Recomendo sim a leitura deste livro que realmente entender este mundo da mente humana é um fascínio para quem tem tenta, por que a cada livro que se finaliza, mais nos domas conta de que a vida tem seus segredos, e que nunca poderemos desvendar de fato todas as nossas mazelas do mundo.

 

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: