3 grandes dificuldades para construir a sua casa

3 grandes dificuldades para construir a sua casa.

3 grandes dificuldades para construir a sua casa. O mais complicado da construção de uma é ter o profissional correto e ter o dinheiro para pagar a construção no seu andamento normal, mas o que mais temos problemas e em gerenciar esta obra, pois não sabemos por onde devemos começar e por onde devemos terminar.


Com estes atenuantes fizemos aqui 3 dicas básicas para você iniciar o seu planejamento para fazer a sua casa de forma mais tranquila e de forma normal, sem ter muitos erros durante a obra, e lembrando que em todas as dicas vamos dar aqui uma muito importante, que é o fato de você ter que sim fazer contato com um profissional.

O profissional tem muita relevância na hora de fazer sua casa, pois o mesmo via te mostra caminhos que você deve seguir para fazer o seu projeto, e claro vai te economizar uma grana com coisas que você achava que deveria ser feito, mas que na verdade seriam gastos atoa no projeto.

3 grandes dificuldades para construir a sua casa.

Dicas para seu projeto dar certo

  • Estude sempre seu terreno, pois o terreno antes dele ser comprado por você, ele passou milhões de anos ali se formando de alguma forma, ou então foi feito de forma manual pelo ser humano, como um aterro por exemplo…. Com o estudo do terreno você saber exatamente o que pode ser construído ali, e vai entender como que o terreno foi formado, não deixe esta fase de lado, pois o negligenciamento desta fase pode ter grandes prejuízos no futuro.

 

  • Pesquise muito na hora de compara seu material de construção, pois já sabemos que no brasil temos um grande problema de preço por região, por exemplo o preço da areia é diferente no centro do que nas periferias da cidades, então fique atento a isso, pois para fazer seu projeto, demandará muito material, e mesmo com o projeto em mãos pode ser que você tenha que fazer algumas compras a mais para sua obra.

 

  • Aprenda a ler sua planta, peça dicas do que está sendo feito em seu projeto, e siga o seu profissional responsável pelo projeto, para que você não tome susto na hora de finalizar o seu projeto. Temos muito problemas com este tipo de coisa no escritório, pois o cliente nem sempre sabe o que está no projeto, e no final acaba sempre não gostando de um detalhe ou outro, para que isso não aconteça, siga seu projeto e estude-o, de forma a intender melhor como ele funciona.

Fica aqui nossas dicas de como melhorar a performance do seu projeto, pois temos que tomar cuidado nesta fase tão importante de nossas vidas, e assim devemos muito a nosso projeto tudo que temos em nossa vida, então fique esperto.

1 comentário em “3 grandes dificuldades para construir a sua casa.

Gostou do post? Comente!