5 dicas para iniciar um projeto do zero!

O que sabemos sobre começar um projeto?

Sabemos somente que será um grande desafio mesmo sendo um projeto muito pequeno e coisa e tal!

Porem seguir algumas regras faz bem e vai te ajudar a começar seu projeto de forma mais clara com seu jeito de ser e de projetar. Vamos enumerar 5 dicas de inicio de projeto, coisas como rever informações e detalhar dados para que não falte nada na sua area de trabalho, que claro depende totalmente destas informações iniciais.

1 – Prepare suas ferramentas!

Não tem nada mais chato do que trabalha com a ferramenta errada, portanto de uma olhada no seu computador, abra os seus programa de projeto olhe se tem papel pra escrever reveja seus lapis e caneta. Pode parecer uma coisa boba isso mas, mas faz com que perdemos muito tempo!

2 – Busca de informação

É claro que teremos o tal plano de necessidades na nossa mão! Mas me diz por que não pegar mais do que esta em suas mão para você fazer um projeto que surprienda de alguma forma seu cliente.

Informações como dicas de cores, tipos de piso que o cliente gosta, viagens e muito mais pode te ajudar a remeter a alguma lembrança do cliente!

3 – Seja atencioso com seu trabalho no inicio!

Bom ai começa a correria de fazer logo o projeto! Tudo agora amigo depende de você, muito arquitetos pegam muitos projetos ao mesmo tempo, seja claro com sigo mesmo e tenha calma pegue um de cada vez assim ao começar um projeto você não vai estar pensando em outros 3 projetos para dar conta.

projeto-triciclo-reverso-ou-invertido-7409-MLB5214749926_102013-F

4 – Procure as melhores técnicas!

Sabe aquele livro que você leu quando estava no primeiro semestre, que tal dar uma olhada nele? Reveja suas técnicas, seja mais produtivo tenha sempre a mente aberta para aprender um novo jeito de fazer projeto, ou seja não para nunca por que acha que o seu jeito é o jeito mais certo de fazer as coisas!

5 – Não perca tempo

Ta bom hora de brincar é com os amigos, enquanto esta trabalhando é hora de trabalha! Deixe seu celular de lado esqueça a internet e pense somente no seu projeto, lembre que ele vai levar o seu nome e que muitos deste projetos nem estão vendidos ainda e este esboço é pra vender e não pra fazer ou construir então amigo capricha e vamos em frente.

Com esta dicas acredito que muita gente vai para um pouco de procastina e lembra que projeto é coisa séria, mesmo hoje temos varios programa para facilitar nossa vida temos que levar a serio o inicio do projeto por que ele de fato é o time exato onde nos acharemos e diminuiremos os erros futuros.

 

 

Gostou do post? Comente!