5 dicas para um croqui perfeito

5 dicas para um croqui perfeito!

5 dicas para um croqui perfeito

Todos os dias pessoas que desenham como mestres jedis do lapis e ficamos com a boca aberta vendo aquilo, ocara desenha com uma naturalidade. 5 dicas para um croqui perfeito

Ja sabemos que em nossa profissão desenhar é muito importante mesmo que seja um rabisco desenhar é de fato um jeito otimo e rapido para se iniciar uma idéia  ou até mesmo um projeto grande. Eu conheço arquitetos que não discutem projeto com outro se ele não pelo menos desenhar ou rabiscar suas idéias.

Aqui vão algumas dicas para você melhorar o seu sketbook!

images

1 – Não use borracha

Isso mesmo, não use mais a borracha por que ela não te ajuda só atrapalha ela não deixa sua mão trabalha por que você perde tempo apagando e pensando que esta errado, deixe sua mão livre de amarras como a borracha.

2 – Desenhe no dia dia!

Sabe aquela hora no onibus que você esta ouvindo musica que tal pegar um papel e uma caneta desenhar algo, qualquer coisa um sentimento a musica a mão somente desenhe, com o tempo você vai ver que isso vai se torna rotineiro e nunca mais você vai parar de desenhar é um vicio!

3 – Compre um caderno de desenho!

Agora meu amigo se você ainda não tem o seu pode para com essa brincadeira.

Com um caderno mas um caderno que fique no seu bolso ou na sua bolsa, pois ele tem que te acompanhar naquelas horas de fila no banco, onibus, trem, e muitos outros momentos que você esta sem fazer nada! Nada de dizer que não tem tempo por sabemos que tempo nos temos o que não temos é coragem.

arq_8604-1024x563

4 – Tente desenhar de olhos fechados!

Parece louco mas é um jeito otimo de treinar o desenho é desenhar sem ver e com isso deixar sua mente lembrar do desenho e fazer sua mão trabalha mais livremente tente fazer isso umas duas vezes ao dia na faculdade no trabalho, no café onde você estiver!

5 – Não deixe as pessoas te desanimar!

desenhar chama muita atenção por tanto não deixe as pessoas ficarem te comparando com outros que desenham por que você não é o Mauriciio de Souza, você só tem que se fazer entender nos seus croquis e projeto a mão livre isso demanda tempo e claro que desenhar bem é seu foco mas da uma tempo pra essa galera que acha que você vai sair rabiscando tudo na sua vida!

Gostou do post? Comente!