Arquiteto Execução, fiscalização e condução de obras

Arquiteto Execução, fiscalização e condução de obras

Arquiteto Execução, fiscalização e condução de obras O movimento que o mercado esta tomando para fazer com que o arquiteto, faça o máximo para esta por dentro da obra, e é tão grande muitos profissionais estão ficam muitas mais ativos do que deveriam, entregando projetos porcos e ideias falhas para seus clientes, entenda como isso pode melhorar quando você faz a cobrança certa de cada item deste texto.

Como está no título não dá para fazer tudo de uma vez, você tem que tentar remanejar as coisas para seus funcionários ou para seus líderes de obras, para que nem tudo recaia sobre suas costas, dificultando sua vida profissional, e acredite não dá para fazer tudo de uma vez.


Arquiteto Execução, fiscalização e condução de obras

Execução de obra.

Nesta fase do projeto, você deve tomar a decisão de saber se você vai acompanhar a obra ou se você vai delegar esta função a outra pessoa, sendo assim devemos entende ainda mais que tudo isso depende de pessoas de confiança, a final temos que fazer projetos que as pessoas entendam que isso seja feito de forma clara para que você possa repassar esta fase do projeto.

Fiscalização de obras e reformas.

Todo arquiteto deveria colocar esta fase do projeto em seus contratos, e isso deveria ser até lei, pois o que temos de projetos sendo feito de forma diferente ao que foi feito no papel, assim gerando inúmeros problemas tais como insegurança da obra, e gastos não programados na obra. Mais do que nunca a fiscalização é importante em todas as fase do projeto, eu mesmo gosto de ver minha obra sendo feita, pelo menos de longe eu sei onde meu nome está sendo colocado. Uma obra nunca deve ficar sem uma fiscalização.

Condução de obras.

Feliz o arquiteto que consegue abraçar sua obra do início ao fim sem ter que ficar se perdendo em todos projetos que fez, pois muitos gostam de abraçar o mundo, e mal conseguem acompanhar o obra. Existe uma forma de cobrar para a condução da obra, e veja vem se você está disposto a trabalhar nesta área da arquitetura, tenha em mente que você vai pegar inúmeros projetos ruins que deveram ser feitas inúmeras correções quer você queira ou não.

Aqui fica a minha dica para cada tipo de ramo de atuação clique abaixo e veja a tabela de honorários de uma arquiteto.

Gostou do post? Comente!