x
Loading...

Arquiteto que representa a musica!

O que dizer de um prédio que faz da música sua inspiração, é exatamente o que faz o grupo de arquitetos na Dinamarca, eles criam um auditório com uma fachada dourada que homenageia o rock, em todos os sentidos e isso faz deles um do prédios mais iônicos com o tema música do mundo.






Na verdade o prédio vai se chamar museu Ragnarock  e nele vai compor várias mostras do mundo do rock, e ainda colocar em evidencia as novas promessas da Dinamarca para o mundo do rock.

Os paneis das fachadas são feitos de alumínios e pintado com um tinta de alta durabilidade, e ainda na cor dourada, assim se destacando em um bairro onde se concentra vários galpões de concreto, e isso da uma cor a região sem estragar a mostra do edifício.

Sua parte interne continua com a composição do alumínio, mas desta fez na cor vermelha, que da ainda mais mostra de como o rock tem atitude, e levando em conta de um bom projeto de iluminação, temos sala de grande caixas acústica, para quem estiver tocando la não seja ao menos incomodado pelo som que faz.

O edifício conta com 4 andares que foram remodelados para abrigar o museu, seu terreno era um antigo armazém, que já estava sem uso na região, o prédio tem toda infraestrutura para receber concertos e até shows gigantes de rock e entre outro estilos.

O pensamento rockeiro não acaba quando você entra no edifício, ele ainda continua, quando você entre nos auditórios, que com sua composição voo livre, ele te deixa fora do mundo comum, como o rock faz, quando é ouvido ou tocado.

Ao se deparar com o prédio dourado do rock, temos a sensação de realmente estar em outra vida, e o que os arquitetos quiseram fazer foi um prédio limpo e com atitude, até mesmo por que não seria diferente se este edifício não fosse para o rock.

Aqui temos um bom exemplo de que a arquitetura está sempre, levando em consideração, os temas dos projetos que são designados a arquitetos, que gostam mesmo de mostrar sua criatividade, e ainda sem exageros, fazer com um tema como a música se torne ainda melhor do que o tema já sugere, é ainda mais difícil, sendo que a música é um tema vasto e pode nos levar para todos os lados. E qual escolher? Eu acho que fizeram uma boa escolha.

museu do rock 1

 

museu do rock 2

 

museu do rock 3

 

museu do rock 5

 

museu do rock 6

 

museu do rock 7

 

museu do rock 8

 

museu do rock 10

 

museu do rock 12

 

museu do rock 13

 

museu do rock 14

 

museu do rock

 

 

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: