Como esconder os cabos na sua casa

Como esconder fios e cabos

Como esconder fios e cabos Esconder e organizar fios e cabos são uma tarefa necessária para tem um ambiente visualmente limpo, uma vez que, todos nós sabemos como a tecnologia nos dias de hoje estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e que, em uma casa pelo menos 2 pessoas possuem uma ou duas coisas que são necessárias, mas acumulam um emaranhado de fios e cabos de diversos tamanhos que acabam com qualquer decoração.

Um roteador, carregadores de telefone celular, computador, TV, vídeo game e etc. São objetos que fazem parte do nosso dia a dia, mas que precisan ser organizados 


Antes de tudo, determine a posição fixa dos equipamentos e verifique se todos os cabos conectados são necessários.

Nomear os cabos com qualquer tipo de identificação podem ser muito úteis, pois, quando precisar desligar algum aparelho ou mudar um móvel de lugar ou arrastar um móvel, rapidamente você conseguirá ligar e desligar tudo.

Como esconder fios e cabos na sua casa

Sempre que possível, livre-se dos excessos: cabos de som, de rede e de energia podem ser cortados ou substituídos por outros menores, para facilitar a organização.Em uma gaveta ou debaixo da mesa. Você pode usar fitas adesivas dupla-face para colar um pedaço de calha de chuva na parede ou anexar uma pequena cesta de arame debaixo da mesa, usando pequenos ganchos.

Use o próprio móvel para esconder os fios, percorrendo a parte de trás e as pernas da mesa, por meio de ganchos adesivos. 

Caixas de sapato ou caixas decorativas também são uma opção, apenas façam furos nas laterais e passe os fios por eles. Também é uma alternativa para esconder o modem de internet.

Gostou do post? Comente!