Como fazer uma carta de apresentação?

A carta de apresentação não é um resumo do seu currículo. Nela você precisa mostrar o quanto os seus conhecimentos O post Como fazer uma carta de apresentação? apareceu primeiro em Df Projetos.

A carta de apresentação não é um resumo do seu currículo. Nela você precisa mostrar o quanto os seus conhecimentos e habilidades irão contribuir para o crescimento da empresa.

Inicie a carta de apresentação com o assunto, o título da vaga, como por exemplo (Assunto: Supervisor de Recursos Humanos).

Comece se dirigindo ao responsável indicando o nome da pessoa, o cargo, a empresa e o endereço, como por exemplo (Fulano de Tal, Gerente de RH, Empresa Tal, Rua tal, 123, São Paulo, SP – CEP: 00000-000, Caro Sr. Fulano”, …….). Se não souber o departamento e o nome da pessoa responsável, inicie com (Prezados Senhores, ………)

Fale do tempo de experiência que possui e explique qual o seu foco de atuação, como por exemplo (Com cinco anos de experiência como Supervisora de departamento pessoal, estou à procura de novos desafios). Seja sempre claro e objetivo.

Demonstre sua motivação e informe como o seu perfil é adequado para a oportunidade, como por exemplo (Acredito que minhas habilidades e competências sejam adequadas para o cargo).

Faça um breve perfil que inclua suas principais competências técnicas e comportamentais, como por exemplo (Experiência em geração e cálculos de folha de pagamento, férias e rescisões, pagamentos com interface bancária, gestão de benefícios, conciliações de folha, encargos sociais e provisões contábeis.

Atendimento a auditorias, fiscalizações e processos trabalhistas. Gestão dos sistemas do governo: Sefip, Rais, DIRF, e-Social e gestão de NR´s de segurança e saúde no trabalho. Sistemas de folha ADP Web, SAP Global View, People Soft, VBS e RH Master).

Agradeça a oportunidade e indique sua disponibilidade para uma entrevista, como por exemplo (Agradeço desde já pelo seu tempo e consideração. Estou disponível para uma entrevista onde será possível detalhar como eu posso contribuir para o sucesso da empresa).

Coloque seus contatos no final da carta, como por exemplo (Deixo os meus dados abaixo para facilitar o nosso contato), e abaixo coloque o nome completo, celular, e mail e o seu LinkedIn.

A carta de apresentação, deve ter no máximo 01 pagina, seja sucinto. Faça uma revisão minuciosa, pois a formatação tem que ser perfeita.

Mostre a sua personalidade e desperte o interesse no selecionador em te convidar para uma entrevista.

O post Como fazer uma carta de apresentação? apareceu primeiro em Df Projetos.