Decoração com aquário

Para os amantes da natureza, o aquário é uma excelente ideia na decoração, é muito mais do que ter animais de estimação em casa, é levar vivacidade, calma e tranquilidade ao ambiente com muita personalidade.

Desde modelos pequenos, até os enormes e cheios de ornamentos, os aquários harmonizam com qualquer tipo de decoração seja ela clássica, moderna ou rustica.

Para ter um lindo aquário em casa, é necessário um bom planejamento,

execução e manutenção, mantendo sempre limpo para garantir uma ótima convivência entre os animais.

Um item que fara um diferencial no aquário é a iluminação, pois realça ainda mais a sua beleza, trazendo mais cor e alegria para o espaço. Evite expor o aquário a luz direta do sol ou com muita iluminação, que com o tempo podem causar manchar.

Existem vários tipos de aquários ornamentais, os mais comuns são os  de peixes de agua doce e abrangem uma série de ideias, porém é necessário alguns cuidados como, identificar os tipos de peixes, se são comunitários, se semi agressivos ou não comunitários, o ideal é utilizar os comunitários onde as espécies vivem bem uns com os outros.

As plantas fixas harmonizam bastante com os peixes comunitários, é fundamental o uso de iluminação especifica, substratos, fertilizantes, podas, limpeza e demais materiais pertinentes para garantir um ótimo ambiente.

Os aquários de água salgada exigem mais trabalho na montagem, pois é preciso manter as características do mar para que os animais vivam bem. Busque o auxílio de um veterinário especialista.

A escolha do ambiente e o tamanho do aquário é muito importante, ele pode ser instalado por exemplo no piso de um corredor; suspenso; embutido na parede; em formatos de quadro e integrado com uma boa iluminação; pequenos em um livreiro; no banheiro; na cozinha em pilares ou balcão; na sala de jantar, grande e embutido na parede; no quarto, no criado mudo ou em uma parede grande; na sala como uma mesa de centro.

Outra ideia bem interessante é aproveitar os espaços sem utilização em baixo de escadas ou em corrimão.

Ter um aquário não é tão trabalhoso, só é preciso uma atenção especial, pesquisa, planejamento e cuidado.

Gostou do post? Comente!