Decoração com espelhos

O espelho na decoração traz a sensação de amplitude ao ambiente, mas é necessário analisar o que ele irá refletir, para que não fique a frete de uma porta de banheiro ou de algum espaço que você não queira destacar. Evite excessos que causem desconforto visual e muita informação como, móveis espelhados e paredes com vários espelhos, opte por um espelho em cada espaço.  

Na sala de jantar o espelho dá modernidade e requinte para qualquer estilo, além de levar iluminação ao refletir a luz sobre ele, especialmente se houver um belo lustre. Cuidado ao usar pendentes com a lâmpada exposta, pois a reflexão pode ficar muito forte e incomodar os olhos.

Para criar um efeito interessante de alongar a mesa, coloque-a encostada em um espelho grande na parede, atente-se para que as cadeiras não encostem nele.  

Para aumentar a resistência do espelho o ideal é fixa-lo em um painel de MDF.

Um aparador com espelho fica um resultado incrível e com muita personalidade, harmonizando com objetos decorativos, como vasos de flores, velas ou abajur. O espelho pode ser inserido acima do móvel e em formatos diversos como, redondo, quadrado ou retangular, com ou sem molduras. Outra ótima opção é colocar um espelho grande de chão atrás do móvel.

Espelhos fragmentados ajudam a dar vida ao hall de entrada, podem ser grandes em toda a parede ou pequenos, em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal.

No corredor o espelho da noção de profundidade e substitui um quadro.

Para sua sala ficar ainda mais aconchegante, o espelho pode ser posicionado na parede a frente da janela, onde receberá iluminação natural da manhã ou final da tarde, deixando esses momentos ainda mais bonitos.

O espelho no quarto é mais utilizado para dar um retoque no visual antes de sair de casa, então escolha modelos grandes para visualizar o corpo todo.

Espelhos deixam o ambiente muito mais sofisticado e iluminado, dando brilho e leveza.

Gostou do post? Comente!