Decoração do quarto do bebê

A preparação para a chegada do bebê é um momento muito especial, para que ele seja recebido com conforto é necessário pensar em cada detalhe na decoração e nos itens que são realmente necessários.

A decoração do quarto deve transmitir paz e aconchego, o ideal é usar cores claras e neutras, não se prenda apenas em azul para menino e rosa para menina, escolha um tema e evite muitas informações, pois o excesso causa poluição visual.

Papel de parede com listras ou desenhos de ursinhos, girafas, nuvens ou estrelas, podem ser combinados com uma luminária em formato de balão; móbile com nuvens e estrelas; nichos com iluminação para colocar ursinhos; quadro com a inicial ou nome do bebê.

Tapetes também ficam lindos nos quartos, podendo ser de personagem ou de cor neutra, mas é importante lembrar que os tapetes de pelos altos acumulam muita poeira e podem causar alergia, opte por antialérgicos e antiderrapantes.

Cortinas além de decorar controlam a luminosidade e ira protege-lo de impurezas, da luz do sol e do vento.

Pensando no conforto da mamãe, uma cadeira de balanço e almofada de amamentação ajudam muito principalmente durante a noite.

Cômoda com trocador é um facilitador no dia a dia da mãe, para deixar sempre a mão as roupas e itens de higiene.

O guarda-roupa pode ser usado como estoque de fraldas e para roupinhas que são usadas com menos frequência, as de tamanhos maiores, as que ficaram em cabides.

Cama auxiliar é excelente para noites mais complicadas e para receber um familiar que ajude nos primeiros dias.

Antes de escolher os móveis é preciso pensar no tamanho do cômodo e medir o espaço disponível para cada item.

Móveis feitos em MDF e MDP possuem boa durabilidade, prefira acabamento com pintura atóxica, evite vidros e espelhos, pois podem quebrar, as gavetas devem ter travas, para evitar acidentes caso o bebe entre nela.

Alguns pais de primeira viagem fazem listas enormes e compram muitas coisas que acabam ficando inutilizadas, o ideal é começar com o básico e ir comprando conforme a necessidade, pois o quarto do bebe precisa de harmonia e equilíbrio, e não de excessos de informações, de móveis e de objetos.

1 comentário em “Decoração do quarto do bebê

Gostou do post? Comente!