decoração para pet

Decoração ideal para a presença de animais de estimação

Decoração ideal para a presença de animais de estimação  Tenha certeza de que seus móveis são compatíveis com o tamanho do animal. Cachorros grandes, por exemplo, ocupam espaço, e apartamentos costumam não ser tão amplos quanto casas. Um cão de porte grante pode abanar o rabo em cima da mesa de centro, por isso, pense em adequar os objetos. Tome cuidado com objetos frágeis e pontiagudos. Preste atenção nas plantas venenosas também. Prateleiras e fruteiras devem ser deixadas no alto, para que os animais não as alcancem.

Decoração ideal para a presença de animais de estimação

Para uma melhor limpeza, evite tapetes muito grossos, os que desfiam com facilidade ou sofás que grudam pelos. Opte por materiais impermeabilizados e fáceis de lavar. 

Reserve uma parte da área de serviço ou da varanda para uso do animal. A sugestão é separar esse espaço para ser o “banheiro” do seu cão ou do gato. Lembre-se de limpar diariamente. Se o espaço é pequeno, uma boa dica é usar tapetinhos descartáveis higiênicos para os cachorros ou as caixinhas de areia para gatos. Se a casa tiver varanda, pense em criar uma caixa com gramas ou fazer um pequeno jardim. Isso os deixa mais calmos por estarem em contato com a natureza.

Se o seu animal solta pelos, ultilize do piso claro. Eles camuflam melhor a sujeira e você não terá que ficar o tempo inteiro varrendo o chão. Os revestimentos cerâmicos favorecem a limpeza.

Nas paredes, a indicação é usar uma cor que não mostre muito a sujeira caso as patinhas marquem. Uma boa dica é pintar com tinta que elimina as bactérias e é antimofo, protege mais comparado às tintas convencionais e sem-cheiro, ou uma tinta lavável antimanchas.

Gostou do post? Comente!