Desenvolvendo o projeto no Revit 2019

Desenvolvendo o projeto no Revit 2019

Desenvolvendo o projeto no Revit 2019 Sempre me fazem a grande pergunta da arquitetura. Para ser arquiteto tem que saber desenhar? Eu sempre digo que depende, pois esta reposta nunca é fácil tendo em vista que cada dia mais as pessoas desenham menos a mão e usam mais a tecnologia para isso.

Eu acho que não saber desenhar pode ser um dificultador para o desenvolvimento de projetos, pois saber desenhar, vai ajudar na hora de colocar as ideias no papel, mas isso não quer dizer que não tenhamos grande projetistas que usam apenas o computador para desenhar.

Muito podem até criticar quem não tem esta habilidade, mas eu não critico não, porque a tecnologia esta para ajudar, e se você souber usar as ferramentas que temos no mercado vai sim fazer grandes projetos.

Eu acho que um bom arquiteto deve saber muito mais de legislação do que de desenho a mão, pois muitos arquitetos penam na hora de fazer o projeto ficar adequados as legislações vigentes no país, dificultando ainda mais o desenvolvimento de projetos sejam eles grandes ou pequenos.

Agora falando do Revit 2019 posso dizer como usuário deste sistema que ele pode sim ser usado por uma pessoa que não sabe desenhar a mão os projetos e seus croquis, pois o mesmo permite uma visão 3D de grande parte do projeto, dando ao usuário uma forma mais completa de projetar.

Desenvolvendo o projeto no Revit 2019

Claro que temos outros sistemas que fazem o mesmo, mas a grande vantagem aqui é desenha e já saber como o seu projeto esta sendo implantado no terreno em questão.

E sobre o terreno o Revit 2019 já te mostra e deixa você mudar a forma do seu terreno e saber o quanto você mexer neste terreno, e isso é uma vantagem a quem esta desenhando a mão, pois a possibilidade de fazer testes no terreno, nos da a liberdade de ousar nos projetos, e trazer soluções mais alavancadas e diferentes.

Contudo devemos sempre tentar melhorar em nossa profissão, eu sempre digo que se você não sabe desenhar a mão aprenda, e se você não sabe desenhar no computador aprenda também, pois o nosso diferencial esta nas coisas que sabemos fazer, e não nas coisas que não sabemos fazer, seja o profissional mais completo possível.

Gostou do post? Comente!