Designer que preferem trabalha para os outros!

Designer de todo o Brasil hoje tem em mente que devem sempre trabalha em empresas privadas, ou seja a grande maioria entra em escolas e faculdades de designer para aprender e dar de mão beijada tudo que aprendeu para as empresa.






Pesquisando e lendo sobre o assunto, vimos que os estudantes não se sentem confortáveis em empreender em sua carreira, por achar que o mercado não vai aceitar um jovem designer fazendo coisas novas e vendendo sua própria marca, e na verdade este pensamento está completamente errado. Quando saímos de uma escola, o que deveríamos fazer é transforma tudo aquilo em projetos de grande valia, para o mercado consumidor, criar nossos próprios objetos com a nossa cara e claro solucionar problemas que estão e são inerentes a vida cotidiana.

Mas, temos uma esmagadora fatia destes estudantes indo para empresas que sempre vão boicotar as suas ideias, e fazer você aprender como se faz o padrão, ou seja, você fará tudo como já é feito, não vai inovar de forma nenhuma, e isso tão somente por que você como criador não tem coragem ou desapego para criar algo novo e diferente.

Somos ou seremos designers e isso tem que fazer a diferença, temos que mostra a nossa criatividade ao mundo e colocar nossos projetos mais estranhos para fora, e isso é sim de fato prazeroso porque fazer aquilo que gosta sem ser obrigado e bom demais.




Muitos de nos temos este medo do novo, e entra numa empresa é a forma mais fácil de ganhar dinheiro nesta área, mas vamos fazer diferente e colocar a toda nossa criatividade, e comece desde já a mandar sua imagens de projetos pra as empresas, faça elas entenderem que você quer fazer algo novo e deixe eles escolherem se fazem ou não, por que isso que eles devem fazer, você é o criador e resto só copia o que você faz.

designer 1





 

1 comentário em “Designer que preferem trabalha para os outros!

Gostou do post? Comente!