x
Loading...

Economia e a arquitetura.

Nunca nós arquitetos ligamos nossa profissão a questões externas, pois já no nosso ramo existem coisas complicadas de mais para colocar mais complicações alheias as nossas funções, mas claro que estar de olho na economia vai ajudar na hora de investir em algo grande ou então de ficar quieto só esperando o melhor momento para atacar.

Para tem escritório tem que sempre ficar atendo ao que esta rolando na economia do país, pois sua empresa dependerá muito de como anda a saúde econômica do mesmo, sendo assim falar com um especialista nunca é de mais.

Procure não ficar somente pesquisando na internet, sente e fale com um economista, ele como você entende cada um da sua área e como nós arquitetos estamos sempre falando para o povo que devemos sempre contratar um arquiteto para pensa a nossa casa não se abstenha de pedir uma ajuda a um economista.

Como no Brasil a economia segue uma economia consumista, ou seja, se não consumo não há arrecadação,  a arquitetura segue no mesmo ritmo, se não tiver estimulo a construção no país não projetos a serem feitos. Claro que estou somente falando da construção civil, já que nós arquitetos podemos trabalhar em varias outras áreas, porem para ser mais claro dependemos de um incentivo do governo para fazer a coisa andar no ramo da construção.

Economia como um todo afeta muito nosso certo, mesmo que para muitos o tema seja um tanto chato, deixar de levar em conta o quando a falta de estimulo a construção é importante pode trazer resultados catastróficos.

Podemos lembrar o governo Lula que no inicio incentivou muito o país a consumir e gastar seu dinheiro em bens de consumo, e ainda criou o minha casa minha vida que por sua vez injetou dinheiro na construção civil e fez muita gente comprar a casa própria.

Planos de governos como estes podem ser eficazes no inicio, mas geralmente pouco sustentável, por conta de uma economia canibalista que temos hoje no país, e os resultados estamos vendo hoje com a crise que se instala no Brasil.

Bom, mas como arquiteto, tenha em mente que sua vida profissional não acaba se a economia estiver ruim, ela somente perde um pouco do valor agregado, mas que pode ser facilmente recuperado sabendo esperar e a estudar o mercado de uma forma mais completa e sem a presa de ganhar dinheiro sempre.

Veja nossos cursos voltados para projetos.

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: