ESCOPO DE PROJETO E ESCOPO DE PRODUTO

Escopo do projeto e escopo do produto

Escopo do projeto e escopo do produto Temos aqui duas terminações importante para se iniciar um gerenciamento do projeto, pois escopo do projeto e escopo do produto, são duas coisas diferentes que andam de alguma forma juntas e que se entende no final das contas.

Na verdade estamos aqui falando de foco, sim foco, pois o executor tem a intenção de fazer o projeto dar certo e log entregar o projeto para seu cliente e ver o dinheiro caindo no banco, enquanto o cliente que saber sobre as características do projeto e suas funcionalidade, por isso temos os dois tipos de escopo, pois cada um trabalha nos anseios das partes envolvidas.

Vamos abaixo definir como funciona cada terminação, para deixar claro que temos que levar em conta da fase do projeto, para que o projeto seja um sucesso.

TEMPLATE REVIT CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

TEMPLATE PARA REVIT MAIS BLOCOS DE 12 GIGAS PARA REVIT

FAMILIAS REVIT E TEMPLATE
FAMILIAS REVIT E TEMPLATE

Escopo do projeto e escopo do produto

Escopo do projeto

Está relacionada a energia despendida para entrega do projeto, mas ainda relacionado a forma como o projeto vai se desenrolar, ou seja, sua forma de execução, construtivas, organizacional, e requisitos de saúde e segurança da obra. Então vemos que o escopo do projeto é onde planejamos o andamento do mesmo dentro de prazos estabelecidos assim gerando um cronograma importante para sua execução.

Escopo do produto

Aqui vamos discutir as funcionalidades do produto, requisitos para uso e formas de como o cliente vai usar e trabalhar com este produto, definir especificações pra interação como o produto final a ser construído. Falando mais simples o escopo o produto define para o usuário o que exatamente ele esta comprando e define o forma de uso e tudo que ele procura para ver o seu projeto parcialmente pronto.

Vamos agora fazer algumas comparações de como pode ser executadas essas terminologias de forma simples, para que você estudante entenda que os escopos devem ser respeitados, mesmo sendo o inicio de tudo em um projeto de gerenciamento de obras,

Escopo do projeto

Viabilizar a sequencia executivas, normas, ensaios de qualidade, qualificação de mão de obra, porte de equipamento, segurança e saúde ocupacional, e leis aplicáveis na esfera municipal e federal.

Escopo do produto

O produto deve ter seus aspectos técnico definidos, bem como as características do produto, como por exemplo um copo… Características, quantidade de liquido será usado na sua capacidade, tipo alça usada, tipo de material, se será de vidro de plástico, leis de uso do copo, normativas para o uso do produto, processos e etc…

Agora que esta tudo explicado, devo dizer que esta fase deve ser olhada com carinho pelo gerente de projeto, pois nesta fase podemos fazer mudanças simples e drásticas sem causar muito dano ao projeto final, e sem causar custos extra na execução da obra.

TEMPLATE REVIT CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

TEMPLATE PARA REVIT MAIS BLOCOS DE 12 GIGAS PARA REVIT

Gostou do post? Comente!