plano de negocio para escritrio de arquitetura

Escritório de arquitetura plano de ação

Escritório de arquitetura plano de ação O que mais vejo no mercado de arquitetura são escritório sendo fechados, todos os dias eu tenho notícia que um escritório fechou, e me pergunto sempre, O que foi que o cara fez de errado para ter fechado?

Não sou o dono da verdade, mas entendo que as pessoas não se preocupam em estudar antes de agir, ou agir com uma métrica de estudo, e isso pode ser o fator que vai fazer o seu escritório ficar fechado ou aberto por um longo prazo. Um escritório de arquitetura, e de fato uma faca de dois gumes, ou seja é complicado, mas temos que ter uma visão aberta para fazer esta negócio funcionar.

A dica aqui neste post, vem para dizer que um plano de ação de ser feito, estude sua ideia e veja se ela está ok com o que você de conhecimento e ferramenta para aplicar cada fase da sua ideia. Não adianta só querer ter um escritório de arquitetura, porque você acha que é bacana ser um arquiteto com escritório, pois ter um escritório é muito mais do que aparecer em revistas e viver do nome da empresa.

Escritório de arquitetura plano de ação

Investir num escritório no Brasil demanda tempo um uma especificidade que talvez você ainda não achou para seu nicho de trabalho, e quando falo de nicho de trabalho, eu porta do princípio que você não é aquele cara que pega todo tipo de projeto, e faz tudo meia boca. Um grande diferencial para um escritório é fazer uma ou duas coisas com excelência, ou seja, focar em uma áreas de atuação, seja ela grande ou pequena execute com maestria os seus serviços e sempre entregue seus trabalhos.

Pode parecer bobagem, mas aqui no país ainda vivemos do boca-boca, ou seja bons trabalhos tendem a trazer novos clientes, e trabalhos ruins tendem a nos fazer um mau que muitas vezes é irreversível, e sendo irreversível muitos escritórios de arquitetura fecham de maneira precoce porque não pensaram e não se resolveram como escritório empresa.

Siga sempre resolvendo os problemas e claro monte um plano de ação para seu escritório e não perca tempo com coisas que não fazem parte do seu portfolio como profissional, trabalha na sua margem de segurança

Gostou do post? Comente!