GERENCIAMENTO DE OBRAS

Gerenciamento de projetos áreas de atuação do profissional

Gerenciamento de projetos áreas de atuação do profissional No gerenciamento de projeto, todas as etapas devem ser seguidas religiosamente, pois sabemos que um erro no início do processo, podemos ter um grande prejuízo no futuro, então vamos aqui falar de algumas áreas onde o profissional de gerenciamento de projeto pode atuar…

1)    Processos de integração: são os processos que unificam, identificam, definem, coordenam as diversas áreas do gerenciamento de um projeto. Neste ponto começa a fazer o termo de abertura para consolidar toda a parte de planejamento, o plano de gerenciamento de projeto, e o monitoramento da execução da obra.

2)    Gerenciamento do escopo: trata da fase de execução e gerenciamento de tudo que foi planejado na fase de projeto e de escopo do projeto, e também de todo trabalho corrido durante esta fase.

3)    Gerenciamento de tempo: esta fase visa garantir a entrega dos projetos nos prazos acordados com os clientes, aqui você gerencia toda a parte de entrega e fases de cada momento da obra, sendo que toda esta fase deve ser combinada na fase de projeto e escopo do mesmo, para que não aja nenhum tipo de desacordo com esquipe no momento da execução

TEMPLATE REVIT CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

TEMPLATE PARA REVIT MAIS BLOCOS DE 12 GIGAS PARA REVIT

FAMILIAS REVIT E TEMPLATE
FAMILIAS REVIT E TEMPLATE

Gerenciamento de projetos áreas de atuação do profissional

4)    Gerenciamento de custos: fase onde se define o preço final do projeto e lucro do escritório ou empresa. Aqui seu cliente fica ciente o quanto vai ficar o seu projeto, e como o projeto andara durante o tempo estimado para sua execução. Preste sempre atenção aos sustos para não ter surpresa no meio da execução do projeto.

5)    Gerenciamento de qualidade: como em todo projeto, o controle de qualidade é também uma das fases de todo projeto, porque aqui vamos definir e determinar as responsabilidades de todos envolvidos no projeto, e vamos atestar a qualidade do mesmo bem como a viabilidade do projeto.

6)    Gerenciamento dos recursos humanos: montamos as equipes para execução da obra, e também montamos as equipes para trabalhar com a parte jurídica do projeto, bem como aprovação e legislação da região escolhida para projeto, os recursos humanos é importante para que no futuro não tenhamos problemas com processos trabalhistas.

7)    Gerenciamento das comunicações: aqui temos que trabalhar toda a parte comunicação e levantamento do andamento da obra, ainda fazer os relatórios de qualidade e adequação da equipe no ambiente de trabalho, não se reserva apenas pelo resultado, mas também pelas dinâmicas de entrega de cada fase do projeto.

8)    Gerenciamento de risco: tudo que fazemos nesta vida temos que correr riscos, nos projetos não é diferente, pois temos sempre que levar em conta que um projeto é um produto complexo e os risco é inerente e a esta fase do projeto, procure sempre estudar e fazer os levantamento de riscos corridos nas fases do projeto, e faça relatórios e levantamento se ouve prejuízo ou falhas na hora do planejamento

9)    Gerenciamento de aquisição: este é um estudo feito para determinar a venda ou a compra de maquinários e ferramentas adicionais para o processos de execução, lembramos que nesta fase pode ter um aumento de custo, então é importante trabalhar com uma margem de erro para assegurar esta aquisição no futuro.

Para finalizar aqui este assunto estas áreas de atuação devem sempre ser repassada no projeto, para que você sempre na sua cabeça cada cuidado que deve ser tomado na questão seguinte do processo de execução.

<p style=”text-align: center;”>TEMPLATE REVIT CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD</p>
<p style=”text-align: center;”><iframe src=”https://www.youtube.com/embed/BDElqelf7oc” width=”560″ height=”315″ frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”></iframe></p>
<p style=”text-align: center;”>TEMPLATE PARA REVIT MAIS BLOCOS DE 12 GIGAS PARA REVIT</p>

Gostou do post? Comente!