Maternidade X Carreira Profissional

Atualmente várias mulheres enfrentam a difícil decisão entre ser mãe ou ser uma profissional de sucesso.

Estão tão comprometidas com o crescimento profissional que vão sempre adiando o desejo de ser mãe, porque sabem o quanto é necessário de tempo para essa nova etapa.

Com dias corridos em escritórios, a noite graduação ou pós, dar atenção ao marido, enfim quase não sobra tempo para ela mesma se cuidar, nesta correria como irá conciliar a dedicação ao bebe?

As pessoas romantizam muito a maternidade, falam que é tudo lindo e maravilho, sim é um momento incrível, porem que requer uma pausa na sua vida, uma dedicação enorme aquela pessoa que depende 100% de você. Quando o bebe nasce muda toda a rotina do casal, horários de sono, de passeio, de descanso.

A retomada ao trabalho após a licença maternidade é algo muito doloroso, pois o bebe ainda é tão pequeno e dependente, mas o retorno se faz necessário.

Alguns casais decidem pela a mulher ficar em casa nos primeiros anos do bebe, pois quando a criança esta um pouco maior se torna mais fácil a adaptação em escolas de período integral, onde permite aos pais trabalharem mais tranquilos e seguir a vida profissional.

As mulheres de sucesso estão esperando o momento certo em suas vidas para ter uma pausa para maternidade.

Claro que não é um erro as mulheres que fazem o inverso, primeiro ter filhos para depois estudar, os ginecologistas aconselham muito que se tenha filhos entre os 20 a 29 anos, mas não é impossível engravidar após os 35 ou 40 anos, quando já está mais estruturada financeiramente e psicologicamente, e não há nada que um homem admire mais em uma mulher do que ela ser independente, onde se tudo der errado, se o casamento um dia acabar, ela continuará vivendo bem, pois tem sua carreira, sua independência financeira.

O que é planejado se recebe melhor, isso em tudo na vida. Quando se planeja uma viagem, você pensa em todos os detalhes, pode acontecer algum imprevisto, mas com certeza será muito melhor do que pegar as malas e sair sem rumo.

Para tudo existe um momento certo, porem algumas pessoas não têm paciência para esperar.

Gostou do post? Comente!