Planejamento de um escopo

Planejamento de um escopo Iniciando um planejamento do seu escopo, deve se atentar para a clara definição do será o projeto, e do será realmente acordado com seu cliente, ou seja, tudo deve ficar as claras com o executor e o contratante para o que o projeto decorra de forma clara e sem problemas, por isso planejamos o escopo do projeto com todo o cuidado, para que as informações sejam levada até o cliente de forma clara.

E no planejamento de um escopo, devemos também seguir algumas fases simples porem importante, de compilação de informação do produto, características do contratante e definição de uso e de recomendação do contratante.

TEMPLATE REVIT CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

TEMPLATE PARA REVIT MAIS BLOCOS DE 12 GIGAS PARA REVIT

FAMILIAS REVIT E TEMPLATE
FAMILIAS REVIT E TEMPLATE

Planejamento de um escopo

Sendo elas as seguintes:

Compilação de informação

Para que o produto final deste projeto, se inicia fazendo uma pesquisa com seu cliente, também devemos levantar o máximo de informação sobre onde o produto será instalado e tudo sobre como devemos fazer o como vamos atuar neste projeto ou na vida do cliente.

Visita técnica

Não é novidade que cada região tem suas características diferentes, mas a visita técnica deve ser feita de forma a colher informação da região e características importantes para o decorrer do projeto, e na visita técnica temos o contato com os anseios do cliente, onde veremos a aspectos do terreno em questão ou do projeto em questão a ser finalizado.

Entrevista

Muitos clientes não gostam de atender os projetistas ou profissionais nesta fase, porque é neste momento que entramos na intimidade do cliente para entender o que ele quer do projeto, como ele quer este projeto.

Sempre faça uma lista de perguntas objetivas antes de ir de encontro ao seu cliente, pois entrevista costumam, sempre acabar fora de foco, pois entre um assunto e outro, nos deparamos fora do assunto principal, e também para não cansar seu cliente com perguntas longas e sem sentido.

Grupo de discussão

Este grupo deve ser montado caso o seu projeto resulte em um grande grupo de pessoas, assim monte o grupo com o objetivo de extrair o máximo de informação sobre o grupo, e sobre o que eles querem com o projeto em questão.

Monte suas perguntas antes de iniciar as discussões e sempre tenha um mediar dor para que o grupo não perca o foco.

Questionário e pesquisa

Se seu projeto ira interagir com um área muito grande, ou com uma problemática muito complexa, faça um questionário de pesquisa e vá atrás do seu publico alvo, para fazer seu projeto esta informações serão de grande valia para decisões futuras.

Protótipo

Deve sempre ter u protótipo para apresentar para seu cliente, com isso você ira fomentar duvidas futuras do seu cliente, mostrando como o seu projeto será inserido na vida do cliente, com isso teremos resultados importante para finalização de um projeto.

Para finalizar siga esta fase do seu projeto, tenha mais sucesso no seu escopo de projeto, entenda como o seu cliente pensa e atenda sua necessidades, não tem como errar quando você sabe o que seu cliente quer.

TEMPLATE REVIT CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

TEMPLATE PARA REVIT MAIS BLOCOS DE 12 GIGAS PARA REVIT

Gostou do post? Comente!