x
Loading...
Projeto de fundação! Cuidado! fundação e serviços que devem ser feitos com cuidado na obra e são bons para fazer este tipo de projetos todos os dias

Projeto de fundação! Cuidado! Este é assunto delicado de se falar aqui no site, pois neste momento eu posso ter inúmeros profissionais bravos pelo que será escrito aqui neste post, mas não posso ficar sem falar do assunto, aja vista que está cheio de profissional fazendo o que será dito aqui.

Esta semana fizemos um atendimento a um cliente que estava com dúvida sobre o tipo de estrutura que lhe aconselhado fazer em seu projeto. Era uma casa simples de dois andares em um terreno plano, sem dificuldade de fazer o projeto. Projeto de fundação! Cuidado!

Mas o que assustou foi que pediram para ser feito uma fundação com estacas para uma casa de dois andares em um terreno aparentemente firme e plano. OK, até tudo bem apesar do tipo de fundação escolhido. Logo eu pedi os laudos do terreno, e percebi que havia algo errado, o terreno era muito bom para uma fundação com sapatas comuns, e assim o caso ficou muito estranho. Projeto de fundação! Cuidado!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DAS FAMILIAS REIVT

Logo percebi que a empresa de fundação tinha todo o maquinário pronto para fazer o projeto e já estava de prontidão para fazer o projeto do meu cliente, quando claro eu pedi para parar e me dar mais tempo para avaliar a situação do projeto. Logo em seguida a essa ordem a empresa me ligou e me disse que deveria ser feito a estaca pois o engenheiro havia pedido para fazer. Projeto de fundação! Cuidado!

Projeto de fundação! Cuidado! não faça isso!

Bom moral da história, eu bati o pé e pedi para a empresa não fazer a estaca, então dias depois a empresa me ligou me oferecendo uma comissão sobre o preço da estaca no terreno. Projeto de fundação! Cuidado!

Triste ver que profissionais em detrimento de prejudicar o cliente faz acordos deste tipo com empresas que querem esfolar o cliente com preços abusivos, e parte deste preço é comissão do profissional responsável. Projeto de fundação! Cuidado!

Sabemos que isso é ilegal e muitos destes profissionais fazem os acordos deste tipo de serviço e oferecem para cliente mesmo que o projeto não demande tanta parafernália. Projeto de fundação! Cuidado!

Fico triste em saber que para ganhar dinheiro profissionais fazem isso com seus clientes, e quando percebem que tem gente que não faz o mesmo que eles, partem para ameaças, dizendo que projetos de determinado escritório é ruim por inúmeros motivos estranhos. Projeto de fundação! Cuidado!

Espero que este texto seja entendi como um desabafo e como uma luz de honestidade no nosso meio. Vamos andar pelo certo e não fazer nossos clientes pagar o nosso carro do ano, vamos ser coerentes e cobrar pelo nosso serviço, não pelo suor do cliente. Projeto de fundação! Cuidado!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DAS FAMILIAS REIVT

Arquitetura estrutural:
Balaústres, Blocos, Brise Soleil, Cortina de Vidro, Coberturas, Elevadores, Elevadores, Escadas, Forro,
Ferramentas, Fundações, Gradil, Hachuras, Instalações Prediais,
Itens de detalhe, Janelas,
Lajes, Massa, Muro de Arrimo, Pilares, Perfis, Piso,
Pergolados, PNE, Portas,
Telhados,
Vergalhão, Vigas, Sustentabilidade, Quadro estrutural, Soleiras, Peitoris…
Mobiliário para Área Externa:
Animais, Bicicletas, Esculturas, Esportivo, Churrasqueiras, Ciclovias, Infantil, Logística, Mobiliário Urbano, Paisagismo, Pessoas, Piscinas,
RPC´s Files, Quadras, Fontes de jardim, Pontos de ônibus, Playground, Vegetações, Veículos, Trens,
ônibus, Caminhões,
Tratores, Aeronaves,Barcos, Itens para estacionamentos,
Sinalização de Trânsito, Serviços Públicos…
Mobiliário Interiores:
Academia de Ginastica, Área de Serviços, Auditório, Banheiros, Churrasqueira, Cortinas e persianas, Cozinhas, Dormitório,
Eletrônicos, Escritório, Instrumentos Musicais, Lareira, Medicina, Objetos de decoração, Objetos Pessoais, S
ala de Estar, Sala de Jogos, escolar, Padaria…

COMMENTS
  • […] não sei desenhar” é triste para qualquer profissional da nossa área, devíamos saber fazer desenhos diferentes, devíamos desenhar muito todos os dias, pois somente o desenho a mão livre pode nos fazer pensar […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: