Rhinoceros e arquitetura

Rhinoceros para arquitetura e parametrização

Rhinoceros para arquitetura e parametrização O Rhinoceros é um sistema muito usado para modelagem de produtos em geral, mas esta sendo muito usado por arquitetos pelo mundo, tornando assim um sistema potente para fazer projetos grandes e pequenos.

Estudando o sistema eu percebi que o mesmo tem uma cara mais limpa, um designe de sistema que te instiga a usar as ferramentas e a aprender cada vez mais, assim temos vários maneiras de aprender a usar o sistema, eu digo isso nas áreas de arquitetura, design de projetos, designers de produtos e muitas outras coisas.


Rhinoceros para arquitetura e parametrização

As coisas mais importantes do programa é que podemos parametrizar o sistema todo para gerar estruturas orgânicas, e estas estruturas essas que mudam nossos projetos e nosso visão de como projetar algo para nossos clientes.

Sabemos que devemos simplificar cada vez mais nossos projetos, porem mesmo assim temos que fazer projetos bonitos porem simples, e com o Rhinoceros podemos trabalhar com esta ideia de projeto simples com design bonito. Procuro sempre dizer que as pessoas devem sempre modificar a sua visão sobre as coisas e projetar no Rhinoceros é de fato umas destas mudanças que mudam nossas vidas.

Além de tudo isso que já foi dito, posso dizer que temos outras ferramentas que podem sim fazer projetos muito melhores, mas que demandam um tempo enorme para serem realizadas e moficadas. Com tudo isso temos que melhorar muito os nossos projetos independente da ferramenta que usamos.

Eu estou estudando o Rhinoceros de forma que posso fazer projetos melhores, e que possam ser feitos de forma mais crescente e mais rápidos para sua entrega, ou seja, o que eu puder automatizar eu vou fazer, pois quero mais tempo para trabalhar minhas ideias e menos tempo programando e fazendo estruturas estranhas.

Agora veja nossos curso de rhinoceros para grasshopper, para você pode aprender cada vez mais sobre este sistema que te mostrei hoje, e mude sua forma de projetar.

Gostou do post? Comente!