Frank Lloyd Wright

Taliesin west, Um complexo que se completa! Frank Lloyd Wright.

Frank Lloyd Wright

Situado no deserto de Sonora fora de Scottsdale, Arizona está um memorial vivo e testemunho da vida e obra de Frank Lloyd Wright. Concluída entre 1937 – 1959, Taliesin West foi a casa de inverno para Wright e a casa de sua esposa verão, Taliesin, em Spring Green, Wisconsin, além de ser oficina e escola de Wright para seus aprendizes.

Monte sua maquete eletrônica agora!

Primeiro conceituada em 1927 para escapar dos invernos rigorosos do Centro-Oeste, o clima árido deserto do Arizona provou um lugar que poderia inspirar Wright e seus aprendizes. Wright descobriu que a atmosfera do deserto de Sonoran de Scottsdale era um lugar perfeito para uma residência, um local de actividade, e mais importante um lugar para aprender afirmando: Frank Lloyd Wright

EMAGRECER RAPIDO

Taliesin_West,_Scottsdale_(8226715372)
“Arizona precisa de sua própria arquitetura … longos e, linhas arrebatadoras baixos do Arizona, uptilting aviões. Superfície modelada após essa abstração na linha e da cor como encontrar o “realismo” nos padrões da cascavel, o monstro de Gila, o camaleão, eo saguaro, cholla ou staghorn – ou é o contrário, são bastante inspiração “. Frank Lloyd Wright

Monte sua loja virtual agora!

Após quatro anos de trazendo seus aprendizes para o Arizona durante os invernos de Wisconsin duras, Wright e sua esposa finalmente fez a caminhada para o Arizona para passar a residir na paisagem expansiva no extremo sul da McDowell Range que negligenciado Paradise Valley de Scottsdale em 1937. No tempo, Wright pagou US $ 3,50 por acre para o que se tornaria o Taliesin Fellowship eo Frank Lloyd Wright School of Architecture campus principal. Frank Lloyd Wright

TaliesinWest03_gobeirne

Taliesin West não é apenas um símbolo de Wright de versatilidade e expansão influente nos Estados Unidos, mas marca um momento em sua carreira, onde contexto e vernacular começar a integrar em estilo Prairie formulado de Wright.

Semelhante a seus outros projetos, Wright tem especial interesse em materiais disponíveis localmente e aplica-los de forma semelhante aos seus outros projetos Prairie estilo, empregando baixo nível, planos horizontais que mantêm a casa e estúdio de baixo para o chão para garantir a ventilação natural e protecção eficazes e sombra do sol intenso deserto.

5656997426_9793708905_b

Durante a construção de Taliesin West, a casa e estúdio eram meramente uma série de “caixas de dormir” que foram agrupados em torno de um terraço central para Wright e seus aprendizes. Quando a parte principal da casa e estúdio foram preenchidos pelos aprendizes, os diferentes espaços da casa de Wright e sua esposa, os aprendizes e os espaços de encontro foram todos organizado para manter um certo senso de privacidade dentro, mas uma composição formal, equilibrar com a paisagem. Taliesin West fica a menos de um edifício singular, pois é uma série de espaços que estão ligados através de terraços, jardins e piscinas.

21333-wright-taliesin-west

Semelhante a todos os projetos Wrights, todos os aspectos do design e detalhes do projeto foi dada particular atenção por Wright. Ao lado da muita atenção para o clima árido deserto, Wright implementadas local e local forneceu materiais para a construção da casa e fundação.

Um dos usos mais importantes de materiais e detalhes da casa é o emprego do deserto de pedra encontrado no site de Wright. Através do uso de cofragem pau-brasil, as faces planas das pedras foram confrontados para fora e o espaço entre as pedras foram combinados com uma mistura de concreto que formam as paredes de pedra maiores e elementos estruturais da casa. Wright também usou uma madeira pau-brasil natural para a estrutura do telhado e partes da casa e da fachada do estúdio.

733aac1d0d041e93e08b48663d3a06af
A rica cor vermelha a partir de madeira pau-brasil, juntamente com os tons de areia, terra do concreto e da pedra cria uma relação natural estreita entre a casa ea paisagem.

“O nosso novo acampamento no deserto pertence ao deserto do Arizona como se tivesse ficou lá durante a criação.” – Wright

Para Wright, Taliesin West foi um projecto em curso a cada inverno que iria voltar para a casa que iria repensar modelos anteriores e começar a reconstruir partes da casa com seus aprendizes. Wright mais tarde acrescentou um quarto maior de jantar, um pavilhão de música, e um teatro cabaret, que tem sido reconhecido como um dos espaços mais bem-sucedidos de Wright.

As funções de cabaré teatro tanto como um espaço formal e informal; transformando para o entretenimento dos hóspedes, servindo também como um espaço de jantar formal para convidados especiais.

Taliesin West não só foi a casa de Wright e seus aprendizes, mas foi a origem de alguns dos projetos mais famosos de Wright, incluindo o Museu Guggenheim em Nova York eo Grady Gramatura Auditorium no campus da Universidade Estadual do Arizona em Tempe.

Em 1982, Taliesin West foi designado como um marco nacional e em 2008 foi indicado para tornar-se concedido o estatuto de Património Mundial.

TaliesinWest03_gobeirne Taliesin-West-52102

Hoje, Taliesin West continua a ser o lar do Taliesin Fellowship, bem como o campus principal da Wright Escola de Frank Lloyd de Arquitetura onde se pode experimentar a presença e continuidade do discurso arquitetônico de Wright na casa e o trabalho dos aprendizes.

Gostou do post? Comente!