Taliesin west, Um complexo que se completa! Frank Lloyd Wright.

Frank Lloyd Wright Situado no deserto de Sonora fora de Scottsdale, Arizona está um memorial vivo e testemunho da vida O post Taliesin west, Um complexo que se completa! Frank Lloyd Wright. apareceu primeiro em Df Projetos.

Taliesin west, Um complexo que se completa! Frank Lloyd Wright.

Frank Lloyd Wright

Situado no deserto de Sonora fora de Scottsdale, Arizona está um memorial vivo e testemunho da vida e obra de Frank Lloyd Wright. Concluída entre 1937 – 1959, Taliesin West foi a casa de inverno para Wright e a casa de sua esposa verão, Taliesin, em Spring Green, Wisconsin, além de ser oficina e escola de Wright para seus aprendizes.

Primeiro conceituada em 1927 para escapar dos invernos rigorosos do Centro-Oeste, o clima árido deserto do Arizona provou um lugar que poderia inspirar Wright e seus aprendizes. Wright descobriu que a atmosfera do deserto de Sonoran de Scottsdale era um lugar perfeito para uma residência, um local de actividade, e mais importante um lugar para aprender afirmando: Frank Lloyd Wright

Taliesin_West,_Scottsdale_(8226715372)
“Arizona precisa de sua própria arquitetura … longos e, linhas arrebatadoras baixos do Arizona, uptilting aviões. Superfície modelada após essa abstração na linha e da cor como encontrar o “realismo” nos padrões da cascavel, o monstro de Gila, o camaleão, eo saguaro, cholla ou staghorn – ou é o contrário, são bastante inspiração “. Frank Lloyd Wright

Após quatro anos de trazendo seus aprendizes para o Arizona durante os invernos de Wisconsin duras, Wright e sua esposa finalmente fez a caminhada para o Arizona para passar a residir na paisagem expansiva no extremo sul da McDowell Range que negligenciado Paradise Valley de Scottsdale em 1937. No tempo, Wright pagou US $ 3,50 por acre para o que se tornaria o Taliesin Fellowship eo Frank Lloyd Wright School of Architecture campus principal. Frank Lloyd Wright

TaliesinWest03_gobeirne

Taliesin West não é apenas um símbolo de Wright de versatilidade e expansão influente nos Estados Unidos, mas marca um momento em sua carreira, onde contexto e vernacular começar a integrar em estilo Prairie formulado de Wright.

Semelhante a seus outros projetos, Wright tem especial interesse em materiais disponíveis localmente e aplica-los de forma semelhante aos seus outros projetos Prairie estilo, empregando baixo nível, planos horizontais que mantêm a casa e estúdio de baixo para o chão para garantir a ventilação natural e protecção eficazes e sombra do sol intenso deserto.

5656997426_9793708905_b

Durante a construção de Taliesin West, a casa e estúdio eram meramente uma série de “caixas de dormir” que foram agrupados em torno de um terraço central para Wright e seus aprendizes. Quando a parte principal da casa e estúdio foram preenchidos pelos aprendizes, os diferentes espaços da casa de Wright e sua esposa, os aprendizes e os espaços de encontro foram todos organizado para manter um certo senso de privacidade dentro, mas uma composição formal, equilibrar com a paisagem. Taliesin West fica a menos de um edifício singular, pois é uma série de espaços que estão ligados através de terraços, jardins e piscinas.

21333-wright-taliesin-west

Semelhante a todos os projetos Wrights, todos os aspectos do design e detalhes do projeto foi dada particular atenção por Wright. Ao lado da muita atenção para o clima árido deserto, Wright implementadas local e local forneceu materiais para a construção da casa e fundação.

Um dos usos mais importantes de materiais e detalhes da casa é o emprego do deserto de pedra encontrado no site de Wright. Através do uso de cofragem pau-brasil, as faces planas das pedras foram confrontados para fora e o espaço entre as pedras foram combinados com uma mistura de concreto que formam as paredes de pedra maiores e elementos estruturais da casa. Wright também usou uma madeira pau-brasil natural para a estrutura do telhado e partes da casa e da fachada do estúdio.

733aac1d0d041e93e08b48663d3a06af
A rica cor vermelha a partir de madeira pau-brasil, juntamente com os tons de areia, terra do concreto e da pedra cria uma relação natural estreita entre a casa ea paisagem.

“O nosso novo acampamento no deserto pertence ao deserto do Arizona como se tivesse ficou lá durante a criação.” – Wright

Para Wright, Taliesin West foi um projecto em curso a cada inverno que iria voltar para a casa que iria repensar modelos anteriores e começar a reconstruir partes da casa com seus aprendizes. Wright mais tarde acrescentou um quarto maior de jantar, um pavilhão de música, e um teatro cabaret, que tem sido reconhecido como um dos espaços mais bem-sucedidos de Wright.

As funções de cabaré teatro tanto como um espaço formal e informal; transformando para o entretenimento dos hóspedes, servindo também como um espaço de jantar formal para convidados especiais.

Taliesin West não só foi a casa de Wright e seus aprendizes, mas foi a origem de alguns dos projetos mais famosos de Wright, incluindo o Museu Guggenheim em Nova York eo Grady Gramatura Auditorium no campus da Universidade Estadual do Arizona em Tempe.

Em 1982, Taliesin West foi designado como um marco nacional e em 2008 foi indicado para tornar-se concedido o estatuto de Património Mundial.

TaliesinWest03_gobeirne Taliesin-West-52102

Hoje, Taliesin West continua a ser o lar do Taliesin Fellowship, bem como o campus principal da Wright Escola de Frank Lloyd de Arquitetura onde se pode experimentar a presença e continuidade do discurso arquitetônico de Wright na casa e o trabalho dos aprendizes.

CLIQU E FAÇA O DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT COMPELTAS