Técnicas construtivas

Técnicas construtivas Uma muito boa de estudar as técnicas construtivas na construção civil é pensar nas técnicas construtivas, como meio de facilitar os modais construtivos, e ou então de fomentar uma construção mais sustentável.

Técnicas construtivas é a forma de alinhar a forma da construção com a praticidade da mesma, levando em conta os meios ao que você e seu cliente tem ao seu redor, e clara o meio econômico de cada cliente.

Dando um exemplo bem simples, vamos falar aqui dos índios, que ao fazer a sua comunidade e seu meio de moradia, eles usam elementos das florestas para montar suas casas bem como todos os materiais para contrução de seus abrigos, sejam eles temporários ou não.

Trazendo para os dias de hoje, podemos dizer que escolhemos nossas forma de construir dependendo do projeto e do poder econômico de nossos clientes, e neste caso podemos dar ideias novas de métodos construtivos.

Vamos falar aqui de alguns métodos construtivos usados hoje no Brasil.

Técnicas construtivas: concreto armado

Esta técnica é muito usada hoje no Brasil, pela sua abundancia no mercado e claro pelo fator econômico e viabilidade construtiva, e também pela facilidade do material combinar com vários tipos de outros materiais. Vemos grandes ideias sendo feitas em concreto armado, como por exemplo, no modernismo brasileiro, vemos muitas construções abusando do uso deste material.

Técnicas construtivas: aço

Este também muito usado no país, estamos falando de um material que tem bastante resistência mas que deve ser usado com parcimônia, pois o mesmo tem uma sensibilidade as intempéries do tempo, podendo colapsar em determinados casos de descuido da manutenção deste tipo material.

Tenicas construtivas: Pedras

As pedras são usadas muito em combinações com a outros matérias, mas também pode ser usadas para construções, podemos usar este tipo de material para fazer bases e alicerces, ou então paredes decorativas para uma construção mais rustica.

https://youtu.be/BDElqelf7oc