Tipos de cortina na decoração

Tipos de cortina na decoração

Tipos de cortina na decoração Existem diversos tipos de cortinas, que se adaptam a sua decoração, se usadas da forma certa. Com variados tipos de tecido, suporte, sistemas de abertura e acessórios que podem acrescentar prática e elegância na decoração.

Um elemento importante em uma decoração confortável, são as cortinas; proporcionam um bloqueio total ou parcial da luz externa, e melhora o conforto visual do ambiente.
Existem muitas lojas especializadas em cortinas sob medida, e especialistas em cortinas, persianas e enxovais, caso você queira algo próprio para as medidas da sua casa.
Tipos de cortina na decoração
Tipos de cortina na decoração
 As cortinas são além de tudo, um elemento da decoração, então é importante que suas cores tenham harmonia com o resto da decoração.
O indicado para áreas como sala de estar, sala de jantar e áreas de lazer, são cores neutras e claras. Para quartos e áreas de descanso podemos optar por cores mais vibrantes e com estampas; mas se sua decoração não combinar com cores neutras e claras, escolha uma cor que tenha harmonia com o resto do ambiente.
Tipos de cortina na decoração

Tipos de cortina na decoração

O cortineiro é um espaço deixado no teto, acima de portas e janelas; ele serve para dar um acabamento sofisticado para as cortinas e persianas embutidas no pequeno vão. O modelo embutido é para forros rebaixados, sobreposto é feito em tetos não rebaixados e com iluminação, porém é necessário deixar um espaço um pouco maior para a instalação de fitas led.
Existem também, deferentes suportes de fixação de cortinas, os mais comuns são os varões e trilhos. Ambos podem ser usados em qualquer ambiente da casa, mas os trilhos se encaixam melhor no cortineiro.
 Quanto a altura da cortina, em ambientes como sala de estar e sala de jantar, o ideal é que ela fique desde o cortineiro até o piso, o que além de causar a sensação de alongamento também é super bonito e elegante.

Gostou do post? Comente!