x
Loading...
PLANTAS DE CASA

(Plantas de casa para terrenos plainos) Um dos tipos de terreno que os arquitetos mais gostam de trabalhar é o terreno plano, pois começar um projeto e não ter que se preocupar com a estrutura da casa que ficara neste declive é muito mais fácil de pensar algo grandioso para obra.

Alem disso hoje no Brasil temos muitas empresas que trabalham com terraplanagem e nem cobra muito por isso, então sempre damos um jeito de fazer o terreno ficar pronto.

A grande oportunidade de se trabalhar com terrenos menos acidentados esta cada vez mais difícil, então devemos estudar cada dia mais para aprender a fazer uma estrutura que agüente tanto a casa quanto o morro em questão.

Desde o inicio deste país temos pessoas construindo suas casas em morros, mas a grande maioria nem sabe por onde começar, porem aprender um pouco sobre o terreno pode ajudar, a saber, como fazer a estrutura e como se porta na hora de atender a necessidades da estrutura em questão.

Sempre que puder saiba do passado do terreno.

Saber do passado do terreno é importante para pelo menos saber se o terreno não é aterro, claro que quando começar a cavar o terreno para colocar a fundação em cima vamos saber se é ou não um terreno que partiu de um aterro.

E se caso isso acontecer, se o seu terreno for aterro, se prepare para fazer fundações mais profundas, por que fundação rasa não terá a menor chance de ficar firme em cima de entulhos antigos.

O cuidado com este tipo de coisa tem sido cada vez mais deixado de lado por moradores e construtores, pois claro que deixando esta parte de lado a construção ficara um pouco mais barata, mas não é esse o foco da construção.

Pequenas coisa podem ser feitas para você fazer uma casa que de conta do que você quer para sua construção, mas, mais do que isso temos que sempre zelar pela segurança de nossa construção.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLAOD DAS PLANTAS

 

 

COMMENTS
  • […] entendo seu problema, meus clientes sempre acham que o problema é fachada que não esta bonita, ou então que devem fazer uma outra construção na frente da […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: