Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Analise quantitativa de um projeto

(Analise quantitativa de um projeto) Como sabemos tratar do dinheiro dos outros é complicado, ainda nós arquitetos e engenheiro que trabalhamos com os sonhos das pessoas, Por isso é importante fazer uma análise quantitativa de um projeto arquitetônico.

Um projeto tem suas demandas como todo projeto comum de outras áreas, mas no nosso caso a demanda por um custo é muito maior, pois trabalhamos para colocar de pé os sonhos das pessoas, que quase sempre querem que nós façamos milagres dentro de uma obra.

CURSO DE ORÇAMENTO E QUANTITATIVOS NO REVIT CLIQUE AQUI!

TEMPLATE PROFISSIONAL NAS NORMAS ABNT

Vamos dar algumas dicas para uma análise quantitativa de um projeto de arquitetura, que vai te ajudar a fazer a sua quantificação da melhor maneira possível.

Hora de decidir onde e quando!

Para dar início a um projeto quantitativo, onde não fomos nós que fizemos o projeto, uma pesquisa de local, visita a obra ou terreno em questão, se faz mais que necessária, pois as atenuantes de um processo como esse pode mudar de acordo com a avaliação física da estrutura do terreno e da obra em questão.

A leitura do projeto junto ao arquiteto, ou até mesmo junto ao cliente é bastante oportuna, pois assim se entende o quanto deve ser gasto e como deve ser gasto, e algumas mudanças podem ser discutidas durante esse processo. Analise quantitativa de um projeto

Calculo dos materiais básicos e complexo

Agora partindo para o quantitativo do projeto, temos que nos atentar a todos os detalhes do projeto, olhando sempre com um olhar técnico e claro racional das informações contidas no projeto e mão.

Feito os cálculos pertinente a análise do quantitativo, devemos prever os riscos de erros e de falta de material na obra. Muita gente trabalha com 10% valor da obra, e assim o mesmo cobra do cliente este valor, mas isso encarece o projeto em quase toda a sua fase de construção, e gera problemáticas financeiras na cabeça do cliente.

Sendo assim eu sempre trabalho com uma margem de 7% do valor da obra, partindo de um quantitativo que orna entre 100 mil 200 mil reais, pois estes valores estão abaixo de imóveis de alto padrão, então posso trabalhar com uma margem mais baixa. Analise quantitativa de um projeto

Quantitativo de conclusão

Neste momento do seu quantitativo, deve –se sempre se olhar para o lado mais complicado do projeto, o bolso do cliente.

Antes de finalizar qualquer cálculo para compra de matérias e início dos trabalhos em obra, devemos apresentar estes cálculos para nossos clientes, eles devem desde o início ficar atento a tudo que está ocorrendo na obra (mesmo que ele não queira saber) assim gerando uma confiabilidade entre contratado e contratante. Analise quantitativa de um projeto

Orçamento pelo Revit 1

Orçamento pelo Revit 1

Agora a nossa ajuda

Bom, para ajudar a fazer este cálculo nos seus projetos futuros, estamos disponibilizando um template configurados nas normas ABNT e um curso para fazer tabelas de matérias e quantitativos no revit aproveite, e sempre estaremos aqui para ajudar.

CURSO DE ORÇAMENTO E QUANTITATIVOS NO REVIT CLIQUE AQUI!

TEMPLATE PROFISSIONAL NAS NORMAS ABNT

2 comments on “Analise quantitativa de um projeto

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: